Arte

Ilustrações vintage transformam ícones da cultura pop em estudos taxonômicos

por: Gabriela Glette

Fãs da cultura pop agora têm mais um motivo para amar seus personagens favoritos. Com o objetivo de aproximá-los mais de nossa realidade, o mega fã e ilustrador de Austin, Chet Phillips criou a incrível série Unnatural History, na qual faz estudos taxonômicos de alguns dos personagens mais icônicos da cultura pop. O Mágico de Oz, Timão e Pumba – de ‘O Rei Leão’ e até mesmo a nova febre internacional Baby Yoda estão presentes nesta maravilhosa homenagem.

cultura pop estudo taxonomico 1

Suas ilustrações em estilo vintage, seus personagens unem estudo sérios de biologia e referências pop que todo grande fã logo reconhece. Com nomes escritos em latim, atente-se para a caligrafia, tão importante em sua obra quanto as cores e traços.

cultura pop estudo taxonomico 2

Todas suas obras estão à venda no site Etsy e custam 18,42 € – cerca de 100 reais.

cultura pop estudo taxonomico 3

Taxonomia

A taxonomia é uma disciplina da biologia que define os grupos de animais com base em características comuns e dá nomes a esses grupos. Em seguida, estes grupos podem ser agregados para formar um supergrupo de maior pontuação, criando uma classificação hierárquica, também conhecida como ‘famílias’.

cultura pop estudo taxonomico 4

O táxon, que é a descrição completa daquele animal, deve possuir uma nomenclatura própria e receber um nome com base nas 26 letras do alfabeto latino, o que prova que o trabalho de Phillips é resultado de anos de estudo e pesquisa.

Publicidade

Fotos: Chet Phillips


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Feira Preta, SIM SP e Path com programação potente e virtual