Arte

Ilustradoras desenham o espaço do sonhos de sua ‘quarentena ideal’

Gabriela Glette - 08/06/2020 | Atualizada em - 05/06/2020

Quarentena pode ser sinônimo de trabalho dobrado para mulheres, casais separados, pais estressados ou artistas cada vez mais criativos. Este é o caso das ilustradoras francesas Sandrine Deloffre e Pénélope Bagieu, que recentemente lançaram o desafio #CoronaMaison no Twitter, convidando outros artistas a desenharem como eles imaginam o lugar perfeito para se passar a quarentena.

cenário ideal quarentena 1

Ilustração original proposta por Sandrine Deloffre e Pénélope Bagieu

Após publicarem sua sala dos sonhos da quarentena (se é que este lugar existe…), elas compartilharam um modelo de base feito pelo ilustrador e fotógrafo Timothy Hannem. Nele, uma sala vazia apenas com uma escadaria à esquerda, podia ser transformada no mundo ideal de acordo com a visão e os gostos de todos os artistas que topassem participar do desafio.

cenário ideal quarentena 2

Modelo base

Apesar desta iniciativa ter começado apenas como uma maneira eficaz de fazer os artistas continuarem a manter a chama da criatividade acesa, acabou sendo transformada em uma coisa muito maior. Em tempos de coronavírus, geralmente nós estamos tão preocupados com o mundo, a crise econômica e o pavor de ser contaminado, que suprimimos nossos sonhos.

1. Penelope Bagieu

cenário ideal quarentena 3

Curiosamente, este simples trabalho de imaginar como seria o cenário perfeito para atravessar estes tempos sombrios, são muito representativos e falam muito sobre a personalidade destes artistas. Se para alguns, a casa ideal é colorida e tem vista para o mar, para outros a alegria se faz com as pessoas que estão com a gente, no caso, seus filhos.

2. Julien Neel

3. Yves Gabrielso

4. Rakidd

5. Nolwenn Gtd

6. Fabien Öckto Lambert

7. Loop Tempura

8. FredePatience

 

Publicidade

Fotos: @créditos


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Amy Winehouse estava confusa sobre sexualidade, diz mulher que revela relacionamento amoroso