Futuro

Inteligência artificial: robô real está sendo treinado para estrelar filme de ficção científica

por: Redação Hypeness

Uma robô japonesa chamada Erica foi escalada para ser a protagonista de um filme de ficção científica chamado “b”. Criada por cientistas japoneses, a atriz não humana recebeu aulas de atuação seguindo o clássico método de interpretação em que os atores tentam “incorporar” o personagem que vão interpretar. Segundo a “Hollywood Reporter”, a produção é uma ficção científica com orçamento previsto em US$ 70 milhões produzida pela Bondit Capital Media e pela Ten Ten Global Media. 

O enredo do filme tem um quê de “Westworld”, série da HBO: um cientista desenvolve uma tecnologia que permite recriar o DNA humano. Isso, é claro, o faz criar um robô com inteligência artificial que precisará, agora, sobreviver a um perigoso mundo dominado por humanos. 

 

opç

A atriz-robô Erica será protagonista de um filme de ficção científica.

“Em outros métodos de atuação, os atores acabam trazendo experiências pessoais para o papel que interpretam. Erica não tem qualquer vivência anterior porque ela foi criada do zero para fazer o papel. Nós tivemos que simular suas ações e emoções em interações diretas dela com outras pessoas”, explicou o produtor Sam Khoze ao portal americano. Erica foi criada por uma equipe liderada por Hiroshi Ishiguro, professor da Universidade de Osaka, no Japão.

Para quem assistiu “Westworld”, é impossível não associar o experimento àqueles feitos pelo doutor Robert Ford, personagem de Anthony Hopkins, com a robô Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood). 

Parte das cenas protagonizadas por Erica foram gravadas no ano passado, no Japão. Apesar de “b” ainda não ter um diretor ou outros nomes (humanos) anunciados em seu elenco, a previsão é que as filmagens sejam retomadas na Europa na metade do ano que vem. 

A robô Erica e seu criador, o professor Hiroshi Ishiguro, em 2016.

Publicidade

Foto 1: Divulgação / Foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maconha medicinal afasta estereótipos e pode ser chave para legalização da erva