Arte

Jornalista britânico revela que conheceu Banksy pessoalmente durante jogo de futebol

Redação Hypeness - 23/06/2020

A verdadeira identidade por trás do nome Banksy não é oficialmente conhecida pelo público. O artista plástico mantém no anonimato uma das peças chaves de sua popularidade. Porém, em entrevista ao podcast “That Peter Crouch Podcast”, comandado pelo ex-jogador de futebol britânico Peter Crouch, o jornalista Louis Theroux revelou que conhece o verdadeiro rosto do criador da obra “Garota com Balão”.

O encontro entre Theroux e Banksy teria acontecido, em 2001, antes do artista se tornar conhecido, durante um jogo do Queens Park Rangers, time de futebol inglês. O jornalista havia ido ao estádio para ver o amigo, Peter, jogar.

A minha namorada na época conhecia um cara chamado Martin Jones que tinha uma gravadora de música. Ele era um grande torcedor do Queens Park Rangers e era dono de um camarote. Eu achei que seria interessante ir e assistir ao jogo”, contou o jornalista. A partida era disputada com o Fulham. Theroux lembra que, naquele jogo, ouviu falar sobre um jogador em ascensão que, “apesar de ser muito alto, era muito bom”. Ele falava sobre o próprio Peter Crouch. 

E aqui entra a parte aleatória disso tudo. Uma das outras pessoas no camarote era um jovem artista, um tanto quanto tímido que não parecia ser muito sociável. Eu perguntei o que ele fazia e ele disse que fazia arte de rua”, lembra. 

Na conversa, o artista aproveitou para mostrar um pouco do seu trabalho para Theroux, que gostou do que viu. “Eu vi aquilo e era tudo muito bom. Foi quando eu perguntei: ‘qual é o seu nome?’ e ele me respondeu: ‘Banksy’.”

A revelação durante a entrevista deixou Peter Crouch e os outros convidados do programa incrédulos. “Cerca de um ano depois, alguém veio conversar comigo falando sobre esse artista misterioso chamado Banksy que ninguém conhecia a verdadeira identidade. Eu só respondi: ‘Banksy? Eu sei quem ele é! Nós fomos a um jogo do Queens Park Rangers juntos!”, completou. 

Louis Theroux afirmou que, na hora, nem se lembrava direito do encontro. “Mas eu sou uma das poucas pessoas que conheceu Banksy! E nós nos unimos por causa de Peter Crouch”, brincou. 

Publicidade

Fotos 1 e 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Gato Sem Rabo: livraria quer ‘desmistificar noção de que a narrativa masculina é universal’