Inovação

Laboratório de Emergência ajuda a desenvolver projetos para lidar com coronavírus

por: Procomum

Você tem uma iniciativa, ideia ou projeto que aponta soluções para os impactos da pandemia do coronavírus? Na 2ª Edição do Laboratório de Emergência COVID–19 você pode transformar essa ideia ou projeto em realidade. E o melhor: em um ambiente online, solidário e colaborativo com mentores e apoio.

A 2ª Edição do Laboratório de Emergência COVID–19 – Reconfigurando o futuro está com chamada aberta para projetos a serem desenvolvidos ou prototipados durante os dias 15 a 19 de junho de 2020. As propostas podem ser enviadas até segunda-feira (8). A iniciativa é do Instituto Procomum e da Silo – Arte e Latitude Rural.

Trata-se de uma chamada aberta e gratuita para os projetos, ideias ou iniciativas que criam soluções criativas e inovadoras para os impactos da pandemia do novo coronavírus. A organização vai selecionar 15 propostas de acordo com os critérios pré-estabelecidos, valorizando iniciativas para ou oriundas de comunidades rurais ou periféricas.

Inscreva sua ideia ou projeto até segunda-feira, 8/6

Clique AQUI para ler a convocatória completa. Inscreva-se por meio deste FORMULÁRIO.

Depois, vai ser aberta uma chamada para colaboradores em cada projeto, armando assim equipes multidisciplinares que vão trabalhar por cinco dias para desenvolver ou prototipar as propostas. Acompanhados por mentores, com apoio técnico e uma série de lives debatendo e refletindo questões relacionadas aos impactos da pandemia.

Um verdadeiro laboratório online para refletir e criar soluções práticas para melhorar a vida das pessoas e fomentar o bem comum.

Se você deseja enviar uma proposta, a organização do evento vai receber projetos nas seguintes áreas: ciência, saúde e tecnologia, divulgação e comunicação cientifica; arte e sociedade; redes solidárias para agricultores, comunidades e bairros; e recursos educacionais e inclusão digital.

E se você deseja participar como colaborador, acompanhe as redes sociais do Instituto Procomum, da Silo e o site do projeto.

Vale lembrar que as chamadas para proponentes e colaboradores é aberta. Não é necessário nenhum conhecimento ou experiência prévia. A troca de diferentes saberes é um dos principais objetivos do laboratório. Você também pode ajudar compartilhando a iniciativa para a sua rede de amigos e colegas.

Ou seja, é aberta para qualquer pessoa que acredita no poder da colaboração e da criatividade.

A 2ª Edição do Laboratório de Emergência COVID–19 Reconfigurando o futuro é organizado pelo Instituto Procomum e Silo – Arte e latitude rural parceria com Amerek, Bela Baderna, Careables, Casa Criatura, Lab Coco, Datalabe, Frena la Curva, Gambiologia, Gênero e Número, Horta Inteligente, Instituto Elos, Instituto Update,MediaLab.UFRJ, Mulheres do Futuro, Museu da Mantiqueira, No-Budget Science, Olabi, Pretalab, Redes da Maré, Segura a Onda, Think Olga, A Tramadora.

CALENDÁRIO:

  • Chamada de projetos _ 05.06 a 08.06 (6ª a 2ª feira)
  • Seleção de projetos _ 09.06 e 10.06
  • Chamada de colaboradores _ 11.06 a 13.06 (5ª feira a sábado)
  • Estruturação das equipes _ 14.06 (domingo)
  • Laboratório _ 15.06 a 19.06 (2ª a 6ª feira)
  • Apresentações _ 20.06 e 21.06 (sábado e domingo)

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DA CONVOCATÓRIA COMPLETA

Inscreva-se por meio deste FORMULÁRIO.

Publicidade


Procomum
O Instituto Procomum – IP é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão agir para reconhecer, fortalecer e proteger os bens comuns, criar novos arranjos comunitários. Não há comum sem comunhar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo anticoncepcional em gel e sem hormônios quer atender demanda por contraceptivo natural