Debate

Leandro Hassum diz sofrer gordofobia mesmo após perder 70 kg

Redação Hypeness - 29/06/2020

Em uma entrevista com o youtuber Caio Fischer, Leandro Hassum revelou ainda sofrer com a gordofobia. O ator passou por uma cirurgia bariátrica em 2014 e perdeu 70 quilos, mas isso não o afastou de comentários preconceituosos. 

Ao ser perguntado se havia sofrido bullying depois de emagrecer, o comediante afirmou que não só sofreu como ainda sofre. 

“Eu aprendi a lidar, é diferente. Já ouvi críticas que diziam que eu perdi a graça, mas também ouvi coisas como quem diz assim: ‘Você perdeu a sua essência depois que você emagreceu.’ Isso de pessoas que nunca me conheceram nem gordo e nem magro. Da onde vem isso da pessoa achar que eu fiquei uma pessoa antipática porque eu emagreci?”, questionou. Ele também revelou que a TV Globo arcou com os custos de sua cirurgia sem que ele tivesse pedido. 

O ator Leandro Hassum, alvo de gordofobia constante

“Eu não tenho que me queixar desses 21 anos”, disse sobre o tempo em que passou como funcionário da emissora. 

Hassum, que mora em Orlando, nos Estados Unidos, comentou como anda o período de isolamento por lá. Ele afirmou que o processo gradual de reabertura já está mais avançado do que por aqui mas que, em respeito ao público brasileiro, ele não pretende compartilhar de momentos mais confortáveis no que se refere à liberdade em suas redes sociais. 

“99% do meu público é brasileiro, então eu respeito o que o Brasil está vivendo hoje. Das pessoas que tem passado dificuldade”, comenta. O ator tem utilizado suas redes sociais apenas para compartilhar esquetes cômicas.

Publicidade

Foto 1: Divulgação / Vídeo: YouTube / Caio Fischer


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ele fumou maconha legalmente nos EUA, mas foi preso em Dubai por erva na urina