Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Harry Rogers, o homem que invadiu com um carro um protesto pacífico em memória de George Floyd em Richmond, VA, nos EUA, foi preso após tentar atropelar manifestantes. Segundo a polícia da região, se tratava de um dos líderes da Ku Klux Klan na Virgínia. Ele enfrentará processos por vandalismo criminoso e agressão. Os procuradores estudam se acusações de crime de ódio devem ser feitas contra o supremacista branco.
Felizmente, somente uma pessoa ficou ferida após o grave incidente, que aconteceu no centro da capital do estado de Virgínia. Rapidamente, Rogers foi preso. A polícia local foi atrás do homem e descobriu as fotos do racista em reuniões da Klan portando a bandeira dos Confederados, símbolo dos Estados que lutaram contra a abolição da escravidão na Guerra Civil de 1865.
– Miguel e João Pedro: a morte pelo racismo que você, branco, finge não ver
Imagens comprovam que o homem que atacou as manifestações em memória de George Floyd era um supremacista branco pró-escravidão
“O acusado confessou após breve pesquisa em suas redes sociais que cometeu o crime e que é um líder da Ku Klux Klan e um propagandista da ideologia dos Confederados. Estamos investigando se as acusações de crime de ódio são apropriadas”, afirmou a procuradora geral do condado de Henrico, onde o crime aconteceu.
Vale lembrar que a Ku Klux Klan é uma organização de cunho supremacista branco que prega o extermínio da população negra dos EUA e propaga o ‘orgulho branco‘. Se você deseja conhecer melhor a história da Klan e como ela é nociva à sociedade americana, vale dar uma checada no filme ‘Infiltrados na Klan’, de 2017, dirigido pelo cineasta Spike Lee, que ganhou seu primeiro ‘Oscar’ com o longa.
This was captured by @ IG: yakooza. ❤️ Today, @BLMLA @BLMLA March down Hollywood Blvd. #BlackLivesMattters #BlackLivesMatters #defundthepolice pic.twitter.com/H7V3TS33Yg
— Chantal Thuy (@Chantal_Thuy) June 8, 2020
– ‘Porta dos Fundos’ viraliza com vídeo forte, genial e necessário sobre racismo e notas de repúdio
As manifestações do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) tomaram os Estados Unidos após a morte de George Floyd, homem negro asfixiado pelo policial branco Derek Chauvin. Desde então, foram registrados protestos em todos as regiões do país, incluindo em Washington, D.C, motivo que levou Donald J. Trump a se esconder em um bunker, quando os manifestantes chegaram à Casa Branca.
Publicidade
“Quando Lukaku faz gols ele é o goleador belga. Quando vai mal, vira o ‘atacante de origem congolesa’. A...
A situação dos imigrantes ilegais na Europa segue bastante complicada e as deportações têm acontecido com muita...
O Brasil está sofrendo com a baixa capacidade de testes para coronavírus. O país, que postergou a compra dos kits...
Sergio Moro criou grupo de trabalho (GT) para debater a redução de impostos sobre cigarros. A portaria foi publicada...
Um fotojornalista de Bangladesh levantou uma polêmica recentemente através de um vídeo publicado em sua página do...
O machismo e o sexismo ainda estão longe de desaparecerem, mas a boa notícia contemporânea é que a chance de...
Entre agosto de 2019 e abril de 2020, o desmatamento da Amazônia foi 94% maior do que nos 12 meses anteriores. Os...
Uma mulher foi demitida por justa causa por elogiar Hitler e se declarar a favor do genocídio de pessoas pretas e de...
Primeiro foram os bolos do divórcio, onde ex-casais encomendavam o doce para comemorar o fim de uma etapa. Agora, a...