Tecnologia

Livraria usa drones para distribuir livros infantis durante quarentena na Virginia

por: Gabriela Glette

Mais de 2 milhões de pessoas foram contaminadas pelo coronavírus nos Estados Unidos, o que obrigou o país a fechar milhares de estabelecimentos comerciais, museus, escolas e universidades. Se a pandemia não tem data para acabar, o que fazer com as crianças que estão em casa, longe da escola e dos livros? Foi pensando nisso que a bibliotecária Kelly Passek, que vive em Montgomery County – na Virgínia, lançou uma iniciativa incrível. Através de drones, ela vem distribuindo livros gratuitamente para que jovens e crianças possam continuar aprendendo durante a pandemia.

drones-livros-crianças-1

A iniciativa nasce de uma parceria com a Wing, uma empresa ligada ao Google, que já entregava refeições e produtos domésticos há algum tempo. Porém, nunca ninguém tinha pensado em livros. “Acho que as crianças ficarão emocionadas ao saber que serão as primeiras do mundo a receber um livro da biblioteca por drone”, disse em entrevista ao Washington Post.

drones-livros-crianças-2

A entrega comercial via drones foi lançada pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, em 2013. Nestes 7 anos, a Wing tornou-se a primeira empresa de entrega de drones a receber um certificado de operador aéreo da Administração Federal de Aviação, que permite que ela opere como uma companhia aérea nos EUA, assim como na Finlândia e duas cidades australianas.

Desta maneira, o projeto na Virgínia está disseminando conhecimento e aumentando o acesso a recursos educacionais. E o melhor de tudo: no futuro esta tecnologia pode ser útil aos cidadãos que moram longe de uma biblioteca pública ou até mesmo em regiões afastadas do globo. Os drones já estão em funcionamento e beneficiando cerca de 600 alunos, que somente voltarão à escola em meados de setembro.

drones-livros-crianças-3

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisadores mapeam em detalhes cidade da Roma Antiga sem precisar escavar