Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mais de 2 milhões de pessoas foram contaminadas pelo coronavírus nos Estados Unidos, o que obrigou o país a fechar milhares de estabelecimentos comerciais, museus, escolas e universidades. Se a pandemia não tem data para acabar, o que fazer com as crianças que estão em casa, longe da escola e dos livros? Foi pensando nisso que a bibliotecária Kelly Passek, que vive em Montgomery County – na Virgínia, lançou uma iniciativa incrível. Através de drones, ela vem distribuindo livros gratuitamente para que jovens e crianças possam continuar aprendendo durante a pandemia.
A iniciativa nasce de uma parceria com a Wing, uma empresa ligada ao Google, que já entregava refeições e produtos domésticos há algum tempo. Porém, nunca ninguém tinha pensado em livros. “Acho que as crianças ficarão emocionadas ao saber que serão as primeiras do mundo a receber um livro da biblioteca por drone”, disse em entrevista ao Washington Post.
A entrega comercial via drones foi lançada pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, em 2013. Nestes 7 anos, a Wing tornou-se a primeira empresa de entrega de drones a receber um certificado de operador aéreo da Administração Federal de Aviação, que permite que ela opere como uma companhia aérea nos EUA, assim como na Finlândia e duas cidades australianas.
Desta maneira, o projeto na Virgínia está disseminando conhecimento e aumentando o acesso a recursos educacionais. E o melhor de tudo: no futuro esta tecnologia pode ser útil aos cidadãos que moram longe de uma biblioteca pública ou até mesmo em regiões afastadas do globo. Os drones já estão em funcionamento e beneficiando cerca de 600 alunos, que somente voltarão à escola em meados de setembro.
Publicidade
Por que jogar os restos mortais de alguém em um jardim ou no mar, se podemos lançá-los no espaço? Na última...
A nova tecnologia de tokens não fungíveis, a famosa NFT, agora permite que o comprador observe as atividades de um...
Estamos nos aproximando cada vez mais do final de Game of Thrones, o que significa que, além do clima de nostalgia que...
"O Brasil é o segundo maior mercado do Tinder e os usuários brasileiros não apenas baixam, como são bastante ativos...
Um homem de 23 anos, Jose Robert Porras, foi sentenciado a 5 anos e 10 meses de prisão por controle de substâncias...
Um dos maiores empreendimentos do ano de 2020, é o projeto popularmente conhecido como 'Sol Artificial'. Proposto por...
É difícil precisar exatamente quantas milhões de toneladas de resíduos plásticos acabam indo para os oceanos todos...
A misoginia é de tal forma arraigada em nossa cultura que até as assistentes virtuais de nossos smartphones e...
O vídeo Matts What It Is viralizou nas últimas horas. A publicação ultrapassa as 730 mil visualizações e mostra...