Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cobertura de um assassinato nesta terça-feira (9) expôs mais uma vez os péssimos métodos ‘jornalísticos‘ do programa ‘Cidade Alerta’. O crime foi apresentado inicialmente como: “Urgente: Agiota é encontrado morto. Há relatos de briga com a amante”. Diante da casa da vítima, a repórter Luiza Zanchetta entrou ao vivo, entrevistando Amanda, a filha do homem assassinado. Mas a repórter que acompanhou o caso e o apresentador Luiz Bacci não contavam com a indignação da família da vítima,e acabaram protagonistas, ao vivo, de um vexame de grandes proporções.
– Porta dos Fundos faz live no Instagram e Porchat pede desculpas por vídeo gordofóbico
Amanda imediatamente protestou contra a qualificação do homem como ‘agiota‘ e deu uma primeira lição: “Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui. Vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração!”, disse.
O que aconteceu hoje no Cidade Alerta foi um escândalo https://t.co/WXrkpsG2J2 pic.twitter.com/jpIlbrCdFv
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) June 10, 2020
Dirigindo-se ao apresentador, a repórter disse: “A polícia não confirma essa informação, Bacci, mas eu conversei com vizinhos que conhecem bem o Josenildo”. Neste momento, a legenda da reportagem já havia mudado para: “Urgente: Josenildo encontrado morto. Há relatos de brigas com a amante”.
– Globonews escala só jornalistas negros em programa após críticas por representatividade
A repórter chegou a insistir na defesa de sua informação, obtida, segundo ela, junto a ‘vizinhos‘. A teoria defendida pelo ‘Cidade Alerta’ era de que o pai de Amanda era agiota.
“Tudo bem, mas você concorda que a gente não pode descartar essa possibilidade?”, questionou para a jovem, que rebateu: “Vocês não podem afirmar uma coisa. De repente, vocês vêm com suposições de vizinho? Achei que o jornalismo da Record era mais responsável”, questionou a filha.
Amanda, precisou corrigir até mesmo o nome do pai, que estava sendo passado errado pela emissora, e defendeu seu argumento de que a apuração não estava sendo feita corretamente. “Nem o nome vocês estão passando direito, gente, como vocês vão passar a profissão do meu pai? Meu pai tinha casa de aluguel e o nome dele é Josivaldo”.
O amenizar a situação e admitir o erro dizendo que “o estrago já estava feito”. Depois de ter chamado Josivaldo de agiota, a repórter disse: “A gente não está querendo denegrir a imagem do seu pai”.
Não é a primeira vez que a ânsia de mostrar casos dramáticos ao vivo prejudicou o jornalismo do ‘Cidade Alerta‘. Em março deste ano, uma mãe descobriu no programa que a filha havia sido assassinada – e desmaiou no ar. Isso ocorreu durante uma conversa entre Bacci e o advogado do homem acusado pelo crime.
– Cacau Protásio chora ao falar no ‘Fantástico’ sobre racismo sofrido durante gravação
A editora-chefe do programa foi afastada do cargo após o ocorrido. Já o apresentador se defendeu dizendo que não sabia que o advogado iria passar aquela informação. Além disso, afirmou que a mulher havia dito que “quis saber as informações ao vivo, na cobertura”.
A cobertura da morte do ator Rafael Miguel e de seus pais, que completou um ano nesta terça-feira, também rendeu uma série de situações absurdas. Joel Cupertino, irmão do homem apontado pela polícia como autor do crime, se revoltou com o sensacionalismo de Bacci. “Ele vai ter que se retratar em muita coisa e voltar pra escolinha de repórter”, disse numa entrevista ao próprio ‘Cidade Alerta‘.
Publicidade
Um rottweiller foi encontrado enterrado vivo num terreno baldio na Barra de São Miguel, litoral Sul de Alagoas. O cão...
Ser mãe solo deve ser, muito provavelmente, uma das coisas mais difíceis na nossa sociedade, onde o patriarquismo...
Na última quarta-feira (2), Durval Teófilo Filho, 38 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua casa por um...
Rosto conhecido na cobertura sobre o avanço da pandemia no Brasil, Margareth Dalcolmo é categórica em dizer que o...
Embora a sociedade tenha passado por mudanças consideráveis nos últimos tempos, no que diz respeito à autoimagem e...
O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, pelo menos é o que comprova levantamento feito pela organização...
Em dia, a cidade de Blumenau (SC) viu o número de casos do novo coronavírus crescer 28,5%. Segundo a prefeitura do...
A blogueira australiana Constance Hall, mãe de 4 crianças, deu mais uma aula de vida real em sua página no Facebook....
A advogada de defesa de um homem acusado de estupro utilizou um argumento que provocou uma série de protestos nas ruas...