Inspiração

Mãe e filha se formam ao mesmo tempo em Medicina e começam a trabalhar no mesmo hospital

por: Gabriela Glette

Duas gerações diferentes com um sonho em comum, mãe e filha acabam de se formar na faculdade de medicina ao mesmo tempo e graças a um golpe de sorte, foram aprovadas para trabalhar no mesmo hospital. Cynthia Kudji e sua filha, Jasmine Kudji são de Gana, mas vivem na América do Norte. Cynthia adiou o sonho de se tornar médica quando engravidou de sua filha aos 23 anos de idade e trabalhou como enfermeira por mais de uma década, até decidir cursar medicina na Universidade de Medicina e Ciências da Saúde em St. Kitts, no Caribe. Enquanto isso, sua filha Jasmine estudou na Escola de Medicina da Universidade Estadual da Louisiana, em Nova Orleans, Louisiana.

mãe e filha médicas 1

Se o caminho foi duro, afinal, elas precisaram passar anos separadas em nome de um sonho maior, foi a persistência que permitiu com que elas hoje se unissem novamente.  Recém formadas, elas descobriram que suas solicitações de residência e bolsa de estudos foram aprovadas. Em breve, mãe e filha começarão a trabalhar no hospital LSU Health, em Nova Orleans, Estados Unidos, fato inédito já que grandes instituições não costumam contratar parentes próximos para trabalhar na mesma área.

mãe e filha médicas 2

Inspiração para muitas mulheres que lutam para realizar o sonho de ter uma profissão, estas duas mulheres são a representação bem sucedida de tudo aquilo que uma mulher negra passa a vida lutando. Em um mundo com uma imensa desigualdade de gênero e extremamente racista, Cynthia e Jasmine estão aí para nos lembrar de nunca desistir.

mãe e filha médicas 3

“Às vezes, as pessoas lutam para encontrar alguém que se relacione com suas lutas, e para mim, o fato desta pessoa ser minha mãe me ajudou muito“, explica Jasmine em entrevista ao AfroTech. Enquanto Jasmine tem seu diploma em Cirurgia Geral e Cynthia inicia sua carreira trabalhando como médica de família. Ao que tudo indica, suas carreiras têm tudo para ser o maior sucesso!

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’