Diversidade

Maioria das pessoas com menos de 16 anos nos EUA é não-branca e hispânica pela 1ª vez na história

por: Redação Hypeness

O Departamento de Censo dos Estados Unidos divulgou as mais recentes estimativas sobre a população do país. Os dados aferidos em 2019 indicam que, pela primeira vez na história, a maioria dos adolescentes com menos de 16 anos nos EUA é não-branca e hispânica. Especialistas estimam que a mudança demográfica norte-americana deve continuar no mesmo sentido nos próximos anos. 

De acordo com o Censo, a população hispânica no país aumentou em cerca e 20% desde 2010. Atualmente, o número dessa parcela da população é de aproximadamente 60,5 milhões. O condado de Los Angeles é o que mais tem população hispânica entre os condados norte-americanos. Em 2019, eram 4,8 milhões na região.

Dupla de mariachi se apresenta em Los Angeles.

Em 2019, a população dos EUA tinha cerca de 60% de brancos não hispânicos, um mínimo recorde para o país. Especialistas estimam que essa parcela da população serão minoria em 25 anos. 

A estimativa é que a população dos EUA atualmente seja de cerca de 329 milhões de pessoas. Em 2010, eram 308 milhões. A média de idade dos cidadãos aumentou de 37.2 anos para 38.4. 

O censo americano considera origem hispânica e raça como duas definições distintas. No questionário proposto à população, a pergunta sobre origem hispânica se refere a raízes hispânicas, latinas ou espanholas. O site do departamento observa que hispânicos podem ser de qualquer raça.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Viola Davis exige igualdade salarial em crítica contundente ao racismo: ‘Meryl Streep negra’