Inspiração

Malala se forma pela Universidade de Oxford aos 22 anos e recebe trote para celebrar

por: Yuri Ferreira

Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa pela educação e Nobel da Paz de 2014, terminou sua graduação! Malala foi uma das principais inimigas do Talibã, movimento fundamentalista islâmico que domina parte do Paquistão e do Afeganistão. Ela lutava pelo direito de mulheres estudarem, o que contrariava a ideologia do Talibã, e por isso foi alvo de um atentado terrorista que a feriu com um tiro na cabeça quando tinha apenas 13 anos.

– No Brasil, Malala pede: ‘Vocês precisam levantar suas vozes, trazer a mudança na política’

Malala completou sua graduação, mais um passo em sua educação, bandeira pela qual lutou desde pequena

Refugiada na Inglaterra, Malala ganhou projeção internacional na sua luta contra o fundamentalismo religioso, denunciando a violência do Talibã no Grande Oriente Médio. Hoje, ela anunciou que concluiu sua graduação em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford, mostrando que o seu sonho deu certo.

“É difícil expressar minha alegria e minha gratidão agora que conquistei meu diploma em Filosofia, Política e Economia em Oxford. Não sei o que vem pela frente. Por enquanto, vai ser Netflix, ler e dormir”, afirmou Malala Yousafzai no seu Twitter.

– Vida de Malala vira peça de teatro com trilha sonora de Adriana Calcanhoto

Milhares de pessoas curtiram e parabenizaram Malala pela sua conquista e pela sua luta. Ela se tornou um dos maiores símbolos de resistência contra a violência e pelo direito das mulheres em todo o mundo. Ela se tornou a mais jovem Mensageira da Paz da Organização das Nações Unidas em 2017. Em sua posse, afirmou claramente: “(A mudança) começa conosco e deve começar agora. Se você quer ter um futuro brilhante, você precisa começar a trabalhar agora e não esperar por ninguém mais”.

Uma de suas mais importantes falas aconteceu na Assembleia Geral da ONU. O forte discurso explica o porquê de sua luta ser tão relevante e seu simbolismo para milhões de meninas ao redor do mundo:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham faz coração com estrias em demonstração de amor ao próprio corpo