Inspiração

Maternidade real: Mãe de 5 faz lindo ensaio com fotos da barriga pós-parto

por: Gabriela Glette

Patrocinado por: Namore-se

Atualmente existem centenas de tratamentos estéticos, cremes, massagens e, em casos mais radicais, cirurgias plásticas, que prometem deixar o corpo da mulher perfeito mesmo após o parto. No entanto, a pergunta que devemos nos fazer é: Será mesmo que a mulher precisa ter o corpo perfeito e a barriga lisinha pouco tempo depois de ter tido filho? Para provar que não, uma mexicana mãe de 5 fez um maravilhoso ensaio com fotos de sua barriga pós parto.

mãe de 5 barriga pós parto 1

Brenda Stearns é blogueira e vive nos Estados Unidos desde a infância. Com quase 40 mil seguidores no Instagram, ela vem usando sua influência para desmistificar o mito do corpo perfeito e emancipar as mães de ter um corpo perfeito. Desde 2011, ela deu à luz a 5 crianças, sacrificando seu corpo e sua vida. E este ato é muito mais digno de enaltecimento do que se ela estivesse compartilhando fotos de um corpo irreal, como já vemos tanto por aí.

mãe de 5 barriga pós parto 2

Porém, nem sempre foi assim. A blogueira disse que já sofreu de depressão pós-parto, justamente por não conseguir voltar a ter o corpo que tinha antes de ter tido 5 filhos. Felizmente, ela decidiu parar de se concentrar nisso e aceitar seu corpo como realmente é. “A realidade é que meu corpo é forte e bonito e o seu também. Abdominais  e barriga lisa são ótimos! Mas você já considerou que seu corpo literalmente reorganizou seus órgãos para trazer outra vida ao mundo? “, acrescentou.

mãe de 5 barriga pós parto 3

Para mostrar a beleza que existe por trás da maternidade, Brenda tirou uma foto com um cartão, dizendo: “Ei, mamãe, você é linda” e postou nas redes sociais, dizendo: “Não importa como nossos corpos se parecem. O momento presente é hora de celebrar nossa própria beleza!”.

mãe de 5 barriga pós parto 4

Em tempos de beleza irreal e influenciadores que fazem questão de mostrar uma vida que não existe, pessoas como ela estão aí para nos lembrar que a beleza é algo que vem de dentro. Em todos os sentidos.

mãe de 5 barriga pós parto 5

A ditadura da beleza no Brasil

Os dados impressionam. O Brasil lidera o ranking de cirurgias plásticas entre adolescentes. Segundo levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, 18,6% dos cirurgiões plásticos brasileiros já fizeram procedimentos para aumentar os seios de mulheres menores de idade.

Considerado uma verdadeira potência da cirurgia plástica, os números continuam crescendo a cada ano, mesmo com a crise econômica. Nos últimos anos, tem surgido diversos movimentos de mulheres feministas que lutam contra esta ditadura da magreza e da juventude eterna. No entanto, os números não mentem. Ainda temos um longo percurso pela frente.

 

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Edital destina R$ 450 mil para apoiar 30 lideranças negras nas periferias