Ciência

NASA simula como seria o pôr do sol em outros planetas

por: Redação Hypeness

Como seria o pôr do Sol se ele fosse visto de Vênus? Será que o anoitecer seria tão colorido visto de Urano quanto é na Terra? Um experimento divulgado pela Nasa tentou simular como os fins de tarde seriam vistos em outros planetas e o resultado dá um vislumbre sobre como são as cores de astros tão distantes de nós.

Enquanto a Terra e seu céu azul vão adormecendo em tons alaranjados, Vênus com seu céu levemente amarelado passa por menos transições de cor até chegar à completa escuridão. O pôr do Sol em Urano é o que mais se parece com o que estamos acostumados a ver. É possível observar a simulação até da lua de Titã, de Saturno, e de Trappist-1e, um planeta localizado em um sistema próximo ao sistema solar. Dias nublados na Terra ganharam uma simulação especial.

A experiência foi criada por Geronimo Villanueva, um cientista do Centro de Voos Especiais Goddard, localizado no estado de Maryland, nos Estados Unidos. Segundo a Nasa, ele desenvolveu as simulações enquanto construía uma ferramenta de modelagem para ser utilizada em computadores visando uma possível missão futura a Urano, sétimo planeta do sistema solar distante em mais de três bilhões de quilômetros da Terra.

Publicidade

Imagens: YouTube/Nasa


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universidade de Stanford oferece 33 cursos gratuitos para fazer online