Diversidade

Nickelodeon dá a entender que Bob Esponja faz parte da comunidade LGBTQ+

por: Redação Hypeness

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQ, comemorado anualmente em junho, a Nickelodeon (praticamente) confirmou que Bob Esponja faz parte da comunidade que engloba lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e travestis, queer, intersexuais e assexuais. Sem detalhes específicos sobre a orientação sexual ou identidade de gênero do senhor Calça Quadrada, o canal de televisão americano publicou no Twitter fotos de três personagens que representam a “comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os outros”.

– Bob Esponja ganha coleção de bonecos em suas versões memes

Ao lado da imagem de Bob Esponja no tweet, estão também a do personagem Schwoz Schwartzator — interpretado pelo ator trans Michael D. Cohen, de 44 anos, na série de comédia “Henry Danger” — e a de Korra — protagonista da série animada “A Lenda de Korra”, que se relacionou com outra mulher ao final do enredo da produção, em 2014.

Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick, o melhor amigo do protagonista no desenho] fossem gays. Eu os considero quase assexuais

Apesar da surpresa de alguns espectadores da Nick, Stephen Hillenburg (1961 – 2018), criador do desenho marinho, já havia sido perguntado sobre o tema em 2005. Segundo a revista americana “People“, o animador americano disse, em entrevista à agência de notícia Reuters, não haver uma sexualidade definida para o mais divertido habitante da Fenda do Biquíni. “Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick, o melhor amigo do protagonista no desenho] fossem gays. Eu os considero quase assexuais. Só estamos tentando ser engraçados, e este assunto nada tem a ver com o desenho.

– Para comemorar 50 anos de Stonewall, All-Star Converse cria coleção inspirada na bandeira LGBT+

spongebob squarepants rainbow GIF

O assunto virou um dos tópicos mais comentados do mundo no Twitter e rendeu diversas especulações sobre a verdadeira orientação sexual de Bob Esponja. Afinal, ele seria assexual ou apenas apoiador do movimento LGBTQ+?

Indivíduos autodenominados assexuais não sentem vontade nem tem interesse de realizar relações sexuais, mas isso não os impede de estabelecer relacionamentos amorosos, profundos e duradouros com outra pessoa. Poderia ser o caso de Bob Esponja? Talvez.

Por outro lado, o mais importante é o posicionamento de grandes marcas como a Nickelodeon em apoio a causas como a do movimento LGBTQ+, que já luta há mais de 50 anos pela equidade de direitos civis de seus integrantes.

Bob Esponja ao lado do melhor amigo, Patrick Estrela / Foto: Reprodução Nickelodeon

Publicidade

Foto: Reprodução Nickelodeon


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Burger King e McDonald’s se apaixonam em campanha pelo orgulho LGBTQIA+