Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enquanto os terríveis números do novo coronavírus no Brasil só crescem, mesmo que escondidos pelo Ministério da Saúde no cenário mais trágico da pandemia em todo o mundo no momento, na Nova Zelândia nenhum novo caso de contágio pela covid-19 foi registrado nos últimos 17 dias – e mais: o último paciente infectado recebeu alta recentemente. Depois de 1.154 casos e 22 mortes somente em um país com 5 milhões de habitantes, esse era o único caso ativo e confirmado no país na última semana. “O último infectado não apresentava sintomas há 48 horas e consideramos que está curado”, informou o Ministério da Saúde local.
A primeira-ministra Jacinda Ardern © AFP
Exemplo para todo o mundo no combate ao novo coronavírus, o país liderado pela primeira-ministra Jacinda Ardern, dessa forma, confirma estar livre da doença. Com isso, a Nova Zelândia volta, conforme anunciou Ardern, ao nível de alerta 1, com eventos públicos e privados podendo ocorrer sem qualquer restrição. Comércio, turismo e transporte público também voltam a funcionar normalmente no país, e outras medidas de combate, isolamento e restrição pela contenção da pandemia no país também serão relaxadas.
O novo quadro positivo neozelandês manterá como medida de restrição somente aquelas relativas ao fechamento de fronteiras no país, a fim de que justamente novos casos não sejam levados ao país. “Apesar de estarmos em uma posição mais segura e forte, não há caminho fácil para voltar à vida pré-Covid”, afirmou a primeira-ministra. “Estamos confiantes de ter eliminado a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto, mas a erradicação não é um momento específico, é um esforço sustentável.”
VIas do país esvaziadas pela quarentena no mês passado © AFP
O período de isolamento no país durou 75 dias, com sete semanas de quarentena rígida, com empresas fechadas e toda a população, exceto trabalhadores essenciais, em casa. Fechamento de fronteiras foi decretado, a testagem em massa foi realizada, e as medidas de isolamento foram respeitadas com rigor – no sentido absolutamente oposto à realidade brasileira. Segundo consta, a premiê da Nova Zelândia fez uma “pequena dança” quando soube que não haviam mais casos ativos no país.
© Reuters
Publicidade
Turks and Caicos, um arquipélago britânico formado por 40 ilhas e localizado no mar caribenho, conseguiu juntar o...
Não raro os pets são o primeiro laço de amizade de muitas crianças. Com eles os pequenos brincam, dormem e dividem...
Depois de estrelar em dois videoclipes da Beyoncé, Akira Armstrong achou que sua carreira como dançarina tinha tudo...
O Dia dos Namorados foi a data escolhida por Nanda Costa, uma das protagonistas da novela Segundo Sol, para tornar...
Alguns autores são bons demais para ter apenas um livro, por isso se você gosta de colecionar todas as publicações...
Em 2008, Sasha Pesic resgatou uma ninhada de filhotes abandonados. Hoje, ele já soma mais de 1.200 animais resgatados...
O incrível trabalho da bibliotecária e empreendedora Ketty Valêncio já foi destacado e celebrado em reportagem por...
A chef Paola Carosella convidou Aisha Messa, angolana de quem é mentora no Arturito, que tem cardápio assinado pela...
A cena é das mais duras: um cãozinho à beira de um trilho de trem, bastante ferido, sem mal conseguir se mover ou...