Tecnologia

Óculos prometem mudar seu humor de ‘bad trip’ para ‘good vibe’ num piscar de olhos

por: Gabriela Glette

O mundo não está lá estas coisas, não é mesmo? 2020 chegou e com ele uma baita crise política, econômica e, para piorar ainda mais, uma pandemia sem data para acabar. Diante de tantas incertezas, como manter o bom humor e a saúde mental? Uma startup do Vale do Silício acaba de lançar o Futuremood, os óculos que prometem mudar seu humor em, literalmente, um piscar de olhos!

óculos mudam de cor humor 1

Os óculos de sol possuem lentes coloridas que usam uma nova tecnologia chamada Halochrome, desenvolvida por uma das mais respeitadas marcas de lentes, a alemã Zeis. Porém, a grande sacada deste par de óculos não é o design, mas sim o fato de que ele altera seu humor a partir da manipulação de luz e cor.

óculos mudam de cor humor 2

Segundo os fabricantes, existem quatro cores ou “auras” que o usuário pode escolher, cada uma projetada para despertar uma sensação específica: verde para relaxar; vermelho fornece mais energia; amarelo oferece foco e o azul refresca a mente. O co-fundador Michael Schaecher, garante: “é menos sutil que o canabidiol, mas mais eficaz que a cafeína”. O site da marca, inclusive, comercializa seus produtos como “drogas vestíveis” (uma definição um tanto polêmica).

óculos mudam de cor humor 3

Todas as lentes possuem total proteção UV, revestimentos anti-ofuscante, anti-riscos e são resistentes à água. De acordo com a marca, a eficácia é tão grande, que uma nota na caixa avisa para que eles não sejam usados enquanto se dirige.

óculos mudam de cor humor 4

A resposta da ação destes óculos tecnológicos, no entanto, é mais simples do que parece. A cromoterapia é praticada há décadas com o objetivo de utilizar a luz de diferentes cores no tratamento de doenças. Cromoterapeutas alegam que este método é capaz de equilibrar as “energias” do corpo humano, tratando doenças e trazendo bem-estar, exatamente o que o Futuremood faz.

óculos mudam de cor humor 5

O único problema é que esta não parece ser uma solução muito acessível, já que os óculos custam 175 dólares (cerca de 900 reais) e só vêm em uma cor, o que significa que para ter acesso a todos os tipos de humor, seria preciso comprar 4 modelos.

óculos mudam de cor humor 6

Publicidade

Fotos: divulgação Futuremood


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Purificador de água movido a energia solar é estação de saneamento portátil