Criatividade

Papel higiênico que permite ‘fazer arte com cocô’ quer ajudar crianças a construir autonomia

por: Redação Hypeness

Depois de um papel higiênico com frases machistas e do polêmico papel preto, as prateleiras ganham uma nova opção, com foco no público infantil. O PooPaint permite que as crianças façam arte com cocô enquanto aprendem a se limpar.

A novidade busca ajudar pais e mães a treinarem a autonomia dos pequenos para usar o banheiro sozinhos. A ideia se inspirou em uma pesquisa realizada pelo Geometry Ogilvy Japan, que indicava que 70% das famílias japonesas se sentiam exaustas e desafiadas a treinar seus filhos a usar o toilete.

Lançado pela companhia japonesa PooPaint em outubro do ano passado, o papel higiênico inclui ilustrações de personagens infantis. O objetivo é que as crianças substituam as tintas e “pintem” os desenhos com o próprio cocô enquanto se limpam – obviamente, não será fácil acertar a pintura.

Infelizmente, ainda não é possível aderir à arte fecal no Brasil. O PooPaint está disponível para venda apenas no Japão, por 500 ienes (cerca de R$ 25).

O vídeo abaixo mostra a empolgação das crianças ao serem apresentadas a esta inusitada manifestação artística:

Leia também: Menina exige que o tema de sua festa de aniversário seja ‘cocô’; e o resultado é estranhamente bom

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vírgula: thread cheia de memes vai te ensinar a usar a pontuação de uma vez por todas