Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O ‘Conversa com Bial’, programa de entrevistas do jornalista Pedro Bial, entrevistou Adriano Casado, uma pessoa em situação de rua, que comentou sobre as dificuldades e reflexões que a pandemia tem levado a uma das parcelas mais vulnerabilizadas da sociedade.O bate-papo aconteceu na última quarta-feira (17) e teve ainda a presença do Padre Julio Lancelotti, conhecido por suas ações sociais que buscam ajudar essa populaçã.,O pároco alertou para que a ‘solidariedade individual’ das doações perdure até depois da doença e que políticas públicas protejam os mais frágeis com o fim da ação do novo coronavírus.
– João Gordo abre vaquinha para entregar marmitas veganas aos moradores de rua durante pandemia
Padre Julio Lancelotti conversou com Pedro Bial sobre a situação da população de rua durante a pandemia e os desafios que a sociedade deve enfrentar após o coronavírus
Adriano, que estava abrigado em um CTA (Centro de Atendimento Temporário), reiterou que as pessoas agora estão experienciando um tipo de exclusão social similar a que a população de rua sempre passou. Ele ainda afirmou que não há sentido em ‘sentir medo‘ dos moradores em situação de rua. Pelo contrário, quem sente medo são eles.
– Padre Julio Lancellotti beija pés de transexuais em cerimônia de Páscoa
“Agora, nós estamos iguais a uma pessoa normal que não pode entrar no mercado ou no restaurante. Antes, quem não podia entrar em um restaurante era só o morador de rua. Hoje em dia tanto faz se é um empresário ou um de nós, nenhum pode entrar em um shopping center. Praticamente, as pessoas estão sentindo o que nós sentimos há muitos anos”, afirmou Casado.
Dá uma olhada em um trechinho da entrevista no Twitter:
#ConversaComBial
O depoimento de #Adriano (morador de rua) no programa Conversa Com Bial.
Programa muito bom.
Parte 2⏬ pic.twitter.com/SEZMnjTcf4— Tico SDV (@FamiliaBeta2016) June 18, 2020
O Padre Júlio Lancelotti, que faz diversas ações em prol das populações mais vulnerabilizadas da cidade, deu sua importante opinião.
– EUA: negros pagam com vida o preço da pandemia no país onde saúde depende da raça e do bolso
“De repente, os moradores de rua descobriram um inimigo invisível que está atingindo a todos. Antes, eles conheciam os inimigos visíveis; a PM (Polícia Militar), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e os seguranças particulares. Agora, esse inimigo invisível fez com que as pessoas não pudessem mais entrar nos mesmos lugares que eles não podiam entrar. Então, para eles, isso é muito estranho”, reiterou.
hoje no Conversa com Bial vamos conversar com o Padre Júlio Lancelotti e o Adriano, que vive nas ruas há 10 anos. o papo vai ser sobre o aumento da vulnerabilidade de pessoas em situação de rua em meio a pandemia pic.twitter.com/7vT3tssmBp
— julia reis (@reisjuliav) June 17, 2020
Para ele, outro problema é a solidariedade passageira. “Não basta só a solidariedade individual, pessoal, ela tem que se tornar estrutural, perpassar a questão política e a questão orçamentária, aquilo que é chamado de política pública”. Para assistir a entrevista completa, é só entrar na Globoplay.
Publicidade
Mesmo preso preventivamente e afastado do cargo de prefeito do Rio de Janeiro por acusação de chefiar um esquema de...
O julgamento dos responsáveis pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, vem sendo marcado...
Enzos, Theos e Valentinas estão dominando as maternidades do Brasil. Assim com o protagonismo já esteve na mão de...
O desfile da Lab, marca de street wear do rapper Emicida e de seu irmão, o estilista Evandro Fióti, foi bastante...
Sarah Jane Baker passou 30 anos detida numa prisão masculina por tentativa de assassinato. Agora, o seu objetivo é...
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a sociedade tem aprendido muitas coisas, como viver em quarentena ou ainda,...
Tem gente que parece ter dificuldade de perceber quando está envolvida em um relacionamento abusivo. Muitas vezes,...
O debate sobre educação sexual tem tomado mais proporção na internet nos últimos dias. Infelizmente, a motivação...
Talvez uma prática comum em outras cidades do litoral brasileiro, a presença de animais nas areias das praias de...