Arte

Pinturas coloridas transformam narrativas femininas em obras de arte

por: Gabriela Glette

Movimento, fluidez, fluxo e adaptação são características da polaridade feminina, presente em pessoas de todos os gêneros. E foi com o objetivo de transformar a natureza faminina em arte, que a artista Monica Rohan começou a investir em ilustrações que estão sempre em movimento. Através de fotografias de mulheres reais, ela transforma vidas e narrativas em lindas ilustrações coloridas nas quais as mulheres convivem em harmonia com a natureza e com sua própria essência.

narrativas femininas 1

Em cenas domésticas ou lúdicas, tudo começa com sessões de fotos que duram entre 10 minutos a uma hora. Em seguida, a ilustradora traduz esse conteúdo em esboços e estudos, encontrando maneiras diferentes de extrair padrões e manipular a figura antes de avançar com a pintura.

narrativas femininas 2

Inspirada em clássicos da literatura, sua arte é uma tentativa de transformar personagens, reais ou não, em desenhos que ganham vida através de movimentos. “Estou interessada em saber quando a vida real e a ficção se unem. Sempre fui uma leitora ávida, mas felizmente hoje em dia posso ler e pintar ao mesmo tempo, graças aos audiolivros. Muitas vezes, o que quer que eu esteja lendo se filtra em títulos de obras e indiretamente nas próprias pinturas”, completa.

narrativas femininas 3

Baseada na Austrália, a arte de Rohan é uma ode ao feminino, à natureza, aos livros e, sobretudo, à vida. Para conferir seu trabalho completo, acesse aqui.

Publicidade

Fotos: Monica Rohan


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Samba: 6 gigantes do samba que não podem faltar na sua playlist ou coleção de vinil