Criatividade

Pizza Hut sabor lámen? Novidade causou perplexidade e desejo nas redes sociais

por: Yuri Ferreira

A gente sabe que as empresas de fast-food sempre gostam de dar uma causada e inventar sabores não muito usuais pra ganhar repercussão. Da batata-frita com chocolate do Burger King até os brasileiríssimos hambúrgueres de coxinha, as inovações no ramo da cozinha ra´pida podem ir do bizarro ao glorioso. Mas o Pizza Hut de Taiwan resolveu dar uma atravessada – ou uma acertada, quem somos nós pra julgar? – com uma novidade no mínimo curiosa: Pizza sabor lámen.

É isso mesmo que você leu. A pizza pan mais famosa do mundo será coberta de elementos do tradicional lámen. As informações são da revista Elle Taiwan.

– KFC no Japão, beterraba na Polônia e outras 8 ceias de Natal muito diferentes

Meu paladar não é evoluído o suficiente para apreciar esse negócio

Segundo as informações da publicação taiwanesa, a iguaria foi desenvolvida em uma parceria da Pizza Hut com o premiado restaurante Menya Musashi Shinjuku Sohonten, que já ganhou duas vezes a maior premiação de lámens do Japão.

A iguaria conta com uma massa de pizza, lámens variados, carne de porco assada, um ovo cozido com gema mole no meio e temperos como salsinha, óleo de gergelim, brotos de bambu e tudo que a tradicional refeição tem direito. A jornalista Candy Chung descreveu que o prato é saboroso como o prato tradicional, mas a pizza dá uma sustância diferente.

– Conta no Instagram reúne as obras primas dos piores chefs do mundo

Não é como se eu quisesse comer, mas não dá pra negar que, pelo menos, a pizza é bonita

Não é a primeira vez que os pratos se misturam. Antes, o chefe de cozinha J. Kenji-López havia criado uma pizza cuja massa era de lamen. A cobertura poderia ser a normal, de peperoni, mas a base do prato era feita com os tradicionais macarrões de arroz do oriente.

Se você estiver dando uma passadinha pela ilha de Taiwan e deseja experimentar a receita, é bom tirar o escorpião do bolso. Isso porque a versão simples da pizza, sem o acompanhamento está na casa dos 479 dólares taiwaneses, cerca de 80 reais. Com os acompanhamentos tradicionais (no caso, 10 iscas de bacalhau a moda japonesa mais 1,25 litros de chá verde) o preço vai para 180 reais ou 1059 dólares de taiwan.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Centro Paula Souza oferece cursos de inglês e espanhol gratuitos para quarentena