Debate

Polícia indicia jovens que obrigaram cachorro a beber vodka pura

por: Redação Hypeness

Jovens que induziram um cão a ingerir bebida alcoólica (vodka pura) em Marialva, no Paraná, foram indiciados pela Polícia Civil de Maringá pelo crime de maus-tratos. 

O caso de violência, promovido no final de maio, foi registrado em um vídeo, usado como prova na investigação, de acordo com afirmação do delegado Matheus Laiola, da delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná, em suas redes sociais. 

– Seu pet pode pegar covid-19. Mas isso não quer dizer animais transmitem a doença

Laiola disse ainda que um médico veterinário está sendo consultado a respeito do bem estar do animal e o profissional já confirmou que o líquido dado ao animal foi mesmo vodka pura. Ainda de acordo com o delegado, o caso foi repassado a Delegacia de Polícia Civil de Maringá.

O caso repercutiu após uma ONG repostar o vídeo na internet. Nas imagens, um rapaz aparece colocando a mão dentro de um copo com um líquido de cor vermelha e oferecendo ao cachorro, que lambe. Em seguida, é colocada uma bebida na vasilha do animal. Na publicação, os rapazes afirmam que trata-se de “vodka pura”.

 

– Luisa Mell denuncia mulher por maus-tratos após ‘desafio da farinha’ com cachorros

A Polícia Civil do Estado já identificou dois jovens que participaram do ato de maus-tratos. Eles próprios gravaram o vídeo e postaram nas redes sociais mostrando o ato. 

Como denunciar maus-tratos contra animais:

– Veterinário se dedica a tratar cachorros que vivem com seus tutores nas ruas

A Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço. As denúncias podem ser feitas ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email para linhaverde.sede@ibama.gov.br.

 

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pinguim é encontrado morto no litoral de SP com máscara no estômago