Empreendedorismo

Precisa de dicas para fazer um bom currículo? Esta thread do Twitter pode te ajudar

por: Redação Hypeness

Junto às mais de 50 mil mortes em decorrência da pandemia de coronavírus no Brasil, as taxas de desemprego só crescem devido às consequências econômicas da crise no país. Ao observar a constante necessidade de dicas para melhorar o currículo de pessoas de todas as partes da internet nacional, o usuário do Twitter Victor Jamé (@victorjame) fez uso da própria experiência no assunto para informar, por meio de uma thread na rede social, sobre boas práticas na hora de redigir o famoso (e temido) CV.

– Ele tirou currículos do lixo e agora ajuda desconhecidos a arranjarem emprego

Victor trabalha com marketing, tem uma marca de roupas e realiza consultorias pagas para pessoas que desejam aumentar o potencial dos próprios currículos. Mas, em meio à complexa situação do país, o carioca descreveu com muitos detalhes uma série de dicas e erros comuns ao fazer currículos e, o mais importante, ensinou como consertá-los.

Na primeira thread (esta linkada logo acima), Victor aponta a importância de um CV sucinto e bem-feito para a futura contratação. Com as primeiras nove dicas para melhorar o currículo, o carioca atingiu mais de 100 mil curtidas na rede social.

Mentir é malvisto pelo empregador

Currículo bom é currículo que faz sentido com a vaga

Não precisa ser o mestre do design, mas evite o desleixo

Experiência é importante, mesmo que não seja em empregos formais

Exalte as qualidades

Fuja do óbvio

Use (de verdade) o LinkedIn

Cuidado com erros por falta de revisão

– Funcionário ‘zoa’ currículos de candidatos em rede social e acaba demitido

Calma, que o Victor não parou por aí e resolveu fazer outra thread sobre como incluir experiências “não-profissionais” no currículo, especialmente voltada para os mais jovens que ainda não conseguiram entrar no mercado de trabalho. Veja:

Para mais sugestões sobre inserção ou reinserção no mercado de trabalho, continue acompanhando as postagens de Victor no Twitter, pois ele ainda pretende fazer threads sobre diversos assuntos relacionados ao tema.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por elas, para elas: 6 presentes feitos por mães empreendedoras para a sua mãe