Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Prefeitura de Petrópolis descobriu que um bar funcionava de maneira ilegal disfarçado de pet shop em plena pandemia do novo coronavírus. A imagem é um símbolo do Brasil durante esse momento de crise de saúde pública: o dono do estabelecimento deu um jeitinho de abrir as portas para um serviço não essencial para driblar as medidas de segurança e criar um ambiente propício para a proliferação da doença ao se esconder por trás de um estabelecimento que poderia funcionar legalmente.
– Imagem da Praça do Pôr do Sol lotada no sábado mostra que muita gente não entendeu nada
O boteco estava funcionando por trás de uma petshop
Segundo a Prefeitura da cidade na região serrana do Rio de Janeiro, os fiscais haviam ouvido barulho vindo da direção do bar, que funcionava ao lado de um petshop. Apesar das portas do bar estarem fechadas, os consumidores entravam pela loja de mantimentos para animais domésticos que pode operar legalmente durante a pandemia e tinha uma porta para o botequim.
O empresário dono do bar foi multado em R$ 800 e terá que apresentar o alvará do pet shop para poder funcionar. Segundo o UOL, 16 pessoas estavam no bar quando os fiscais chegaram. A ação faz parte da ‘Operação Faça a Sua Parte’. Petrópolis, diz o último boletim epidiemológico, tem 1.382 casos de coronavírus e 100 mortes provocadas pela covid-19.
Veja só o vídeo:
Um bar disfarçado de pet shop foi descoberto pela guarda civil de Petrópolis, na sexta. Pessoal lá dentro sem máscaras, bebendo como se nada estivesse acontecendo no país e no mundo pic.twitter.com/82kCod8MN3
— Guilherme Waltenberg (@Gwaltenberg) June 30, 2020
Como tudo que já aconteceu no mundo, os Simpsons previram o acontecimento previamente na série. No episódio ‘Homer contra a 18ª Emenda’, décimo oitavo episódio da temporada 8 do desenho mais famoso do mundo, o bar do Moe opera disfarçado de Pet Shop graças à imposição de uma lei seca em Springfield durante o dia de St. Patrick. Dá uma olhada na cena e vê se não parece muito:
https://t.co/ct4undyUbF pic.twitter.com/zqN6R8ABk3
— ? (@obamaonIine) June 30, 2020
É claro que o “drible pandêmico” dos moradores de Petrópolis é grave, e tão grave ainda é a reabertura proposta pelo governador de São Paulo, João Dória que, no epicentro da pandemia no país e sem redução de casos, pretende autorizar que bares e restaurantes abram mesmo com o vírus circundando a nossa vida. São mais de 1,6 milhão de casos no país e 58,9 mil mortes pela doença até a publicação dessa reportagem.
Publicidade
Na semana passada, noticiamos que a modelo Vanesa Medina foi vítima de xingamentos depois de levar seu filho para...
Um caçador deixou um homem gravemente ferido após confundi-lo com um peru. Sim, isso aconteceu e a bala encontrou o...
Os ventos da intolerância estão soprando com força no Brasil dos tempos modernos. Inflamados pela agilidade das...
China, Alemanha, Estados Unidos e o Reino Unido ameaçado pelo Brexit aumentam temores de uma nova crise econômica...
A desigualdade racial se apresenta em mil formas e forças dentro da sociedade: ora diretamente, ora sutilmente, mas...
Você já repensou o uso do plástico na sua vida? Nós aqui estamos diariamente abrindo espaço para iniciativas e...
Fazer suas compras no supermercado é cômodo, mas pode estar contribuindo para a pobreza no campo. É o que aponta o...
Um cachorro de rua se transformou em herói ao evitar que uma mulher fosse agredida durante uma tentativa de assalto....
A notícia da morte de Rick Genest deixou todo mundo comovido. Conhecido como Zombie Boy, o modelo ganhou fama ao...