Debate

Prefeitura descobre bar disfarçado de pet shop em plena pandemia; veja vídeo do estabelecimento lotado

por: Yuri Ferreira

A Prefeitura de Petrópolis descobriu que um bar funcionava de maneira ilegal disfarçado de pet shop em plena pandemia do novo coronavírus. A imagem é um símbolo do Brasil durante esse momento de crise de saúde pública: o dono do estabelecimento deu um jeitinho de abrir as portas para um serviço não essencial para driblar as medidas de segurança e criar um ambiente propício para a proliferação da doença ao se esconder por trás de um estabelecimento que poderia funcionar legalmente.

– Imagem da Praça do Pôr do Sol lotada no sábado mostra que muita gente não entendeu nada

O boteco estava funcionando por trás de uma petshop

Segundo a Prefeitura da cidade na região serrana do Rio de Janeiro, os fiscais haviam ouvido barulho vindo da direção do bar, que funcionava ao lado de um petshop. Apesar das portas do bar estarem fechadas, os consumidores entravam pela loja de mantimentos para animais domésticos que pode operar legalmente durante a pandemia e tinha uma porta para o botequim.

O empresário dono do bar foi multado em R$ 800 e terá que apresentar o alvará do pet shop para poder funcionar. Segundo o UOL, 16 pessoas estavam no bar quando os fiscais chegaram. A ação faz parte da ‘Operação Faça a Sua Parte’. Petrópolis, diz o último boletim epidiemológico, tem 1.382 casos de coronavírus e 100 mortes provocadas pela covid-19.

Veja só o vídeo:

Como tudo que já aconteceu no mundo, os Simpsons previram o acontecimento previamente na série. No episódio ‘Homer contra a 18ª Emenda’, décimo oitavo episódio da temporada 8 do desenho mais famoso do mundo, o bar do Moe opera disfarçado de Pet Shop graças à imposição de uma lei seca em Springfield durante o dia de St. Patrick. Dá uma olhada na cena e vê se não parece muito:

É claro que o “drible pandêmico” dos moradores de Petrópolis é grave, e tão grave ainda é a reabertura  proposta pelo governador de São Paulo, João Dória que, no epicentro da pandemia no país e sem redução de casos, pretende autorizar que bares e restaurantes abram mesmo com o vírus circundando a nossa vida. São mais de 1,6 milhão de casos no país e 58,9 mil mortes pela doença até a publicação dessa reportagem.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
PL da Lei das Fake News aprovado no Senado permite armazenamento de mensagens pessoais