Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em tempos de pandemia do coronavírus e regras herméticas de distanciamento social, até um parque pode ser sinônimo de apreensão. Foi pensando em oferecer um ambiente mais seguro às pessoas, que o estúdio de arquitetura austríaco Precht criou um projeto curioso de parque que integraria as regras de distanciamento social no atual contexto de crise da saúde. No entanto, apesar de criativo ele é tão distópico, que chega a ser assustador.
“O parque à distância” é a resposta do estúdio a uma chamada para projetos para ocupar um espaço vago na cidade de Viena. Em formato de labirinto, os caminhos deste parque são de fato paralelos e nunca se encontram, o que certamente evita o contágio, mas também todo e qualquer contato com os desconhecidos, já que é um conceito totalmente individualista de área externa.
Apesar do design incomum, é preciso reconhecer a excelência deste projeto, que mesmo que não seja colocado em prática, é extremamente bem feito. Quando visto de cima, o parque aparenta uma impressão digital, com um padrão ondulado e caminhos que se voltam para um centro e, em seguida, fazem com que os visitantes continuem se movendo para fora em um loop reverso.
Um percurso individual possui cerca de 600 metros e um tempo estimado de caminhada de 20min. Definitivamente, não é um parque para se estirar na grama e fazer um piquenique, mas ele responde à situação atual e, sobretudo à necessidade de solidão e calma em meio ao tumulto e ao estresse das grandes cidades.
Publicidade
Dizem que o futuro é algo que vem pela frente, mas ele também pode chegar de todas as direções. Esse é o conceito...
Todo mundo conhece a sensação de ter uma mão ocupada e precisar dela para fazer qualquer coisa (abrir embalagens só...
Se você sonha em conhecer o Japão e ainda não incluiu a arquitetura do país entre os motivos para embarcar nessa...
A tendência de produtos feitos com madeira realmente veio pra ficar. A combinação de fabricação artesanal e a...
Quem fuma maconha geralmente se vê repreendido em algumas ocasiões. Afinal, a erva ainda é proibida em muitas partes...
Tudo começou quando, em 2018, a marca espanhola de sapatos e bolsas de luxo Balenciaga lançou um sapato revestido de...
A gente mostrou aqui no Hypeness tempos atrás, o trabalho de designers que criaram móveis que as pessoas podem baixar...
Veja a logomarca criada pela Tatil para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. As esculturas no meio da cidade...
Essa mesa foi criada especialmente para homens, que quando quiserem jogar sinuca é só remover a tampa da mesa de...