Inspiração

Publicitários cedem portfólio para divulgar profissionais em busca de vaga

por: Redação Hypeness

Em tempos de coronavírus, uma palavra tem ganhado destaque mesmo em meio a tantas notícias ruins: solidariedade. A vontade de ajudar chegou também ao meio publicitário, em que três profissionais empregados — André Mezzomo, Bernardo Tavares e Rodrigo Rocha — decidiram fazer algo para apoiar colegas de profissão que procuram um espaço no mercado. Eles criaram o projeto “My Link, Your Link”, em que disponibilizam seus portfólios online para divulgar os trabalhos daqueles que estão desempregados na área. 

Para se ter uma ideia, Bernardo Tavares, redator sênior da David São Paulo, costumava ter cerca de cem acessos por mês ao portfólio online com seus trabalhos. Neste mês, o número quase triplicou chegando a cerca de 300 visitas. Isso significa que todas as pessoas que procuraram pelo trabalho dele na internet, acabaram encontrando o material de um profissional à procura de uma vaga com a seguinte mensagem: “Obrigado por acessar meu portfólio. Eu doei meu acesso ao profissional X, que está sem emprego. Acesse aqui o portfólio dele.”

O “My Link, Your Link” é baseado no princípio de que quem está empregado, não precisa de visibilidade no mercado no momento atual, diferente daqueles que procuram ser realocados. “Recebi uma mensagem de um amigo comunicando que tinha sido cortado. No dia seguinte, outro criativo me disse o mesmo. Coincidentemente, são dois redatores que acho parecidos comigo, então me coloquei no lugar deles na hora e pensei: o que eu posso fazer por eles, usando as ferramentas que eu tenho? Assim começou a ideia”, relata Bernardo.

Quem gostar da ideia e quiser participar da campanha, pode se voluntariar por meio do site e seguir as instruções para realizar o cadastro. “Quando começamos a discutir a ideia ficou claro que o projeto não é só para o Brasil, infelizmente a situação está afetando vários outros mercados e quanto mais pessoas a ideia puder ajudar, melhor’, afirmou Rodrigo Rocha, redator sênior.

A ferramenta contou ainda com a ajuda de amigos próximos do trio, que contribuíram na elaboração do código de programação do sistema. “É um simples código com duas linhas mas que não tem nada de simples. Felizmente muita gente abraçou a causa e nos ajudou a chegar na melhor solução”, reconheceu André. O código desenvolvido está disponível e pode ser acessado aqui.

Publicidade

Foto 1 e 2: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Judocas Rafaela Silva e Eleudis Valentim se casam no Rio: ‘dia de realizar um sonho’