Inspiração

Quando Jimi Hendrix chamou Paul McCartney e Miles Davis para formar uma banda

Redação Hypeness - 22/06/2020 | Atualizada em - 05/10/2021

Em 1969, Paul McCartney recebeu um telegrama de Jimi Hendrix, com uma proposta ousada: formar uma banda com Miles Davis e Tony Williams. Hendrix e Davis já tinham um projeto juntos na época, mas ter o astro dos Beatles como baixista era o elemento que faltava para a banda se tornar um verdadeiro sucesso.

Despretensiosa, a mensagem dizia apenas: “Estamos gravando um LP juntos neste fim de semana. Que tal entrar para tocar baixo? Ligue para Alan Douglas 212-5812212. Paz, Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”, como relata a revista Rolling Stone. A mensagem está exposta no Hard Rock Café de Praga, na República Tcheca.

Telegrama enviado para Paul McCartney.

Telegrama enviado para Paul McCartney. Foto: AP

A resposta foi dada no dia seguinte por Peter Brown, assessor dos Beatles na época. Ele teria comentado que Paul estava de férias e permaneceria fora por duas semanas.

Não se sabe ao certo se essa foi uma maneira educada de Paul declinar a participação ou se ele sequer ficou sabendo sobre a proposta. Entretanto, o fato é que nem mesmo a parceria entre Miles Davis e Jimi Hendrix saiu do papel, visto que houve uma discordância em relação aos valores cobrados pelos músicos, conforme destaca uma matéria da Gaúcha ZH.

Publicidade

Foto em destaque cc-by-sa/GFDL Eddie Janssens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.