Criatividade

Receita de chocolate vegano com apenas 3 ingredientes viraliza no Facebook

por: Vitor Paiva

A quarentena é momento propício para usarmos a imaginação na cozinha, a fim de preencher tédio eventual e trazer um pouco mais de sabor para as dificuldades da pandemia. E pra quem é vegano, as restrições naturais, somadas às dificuldades de se conseguir certos ingredientes durante o isolamento, podem tornar certos sabores ainda mais difíceis – e por isso a internauta Renata Esperança foi ao grupo de Facebook Ogros Veganos pra dividir uma receita especial: um doce de chocolate totalmente vegano – e melhor: que utiliza somente 3 ingredientes.

A receita é para uma espécie de trufa, doce delicioso que leva somente cacau em pó, óleo de coco e açúcar – ou seja: trata-se de uma receita totalmente vegana. Além dos três ingredientes, a receita utiliza somente um freezer e formas de gelo, preferencialmente de silicone. Além disso, é preciso somente um pouquinho de paciência – por alguns minutos, até a mistura endurecer e se transformar em uma deliciosa trufa de chocolate vegana. A receita de Renata Esperança segue abaixo – e pela resposta no Facebook ela deve mesmo ser deliciosa: até o fechamento desse texto eram 2,5 mil curtidas.

Chocolate com óleo de coco

Ingredientes

6 colheres (sopa) de cacau em pó
3 colheres (sopa) de óleo de coco
2 colheres (sopa) de açúcar

Preparo

Misture os ingredientes bem, coloque a mistura em formas de gelo (preferencialmente de silicone), leve ao freezer e aguarde alguns minutos até endurecer. Saboreie.

Publicidade

© fotos: Facebook


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Funkeiros Cults’ une literatura a referências musicais e linguísticas da periferia