Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Gênio da música e donos de olhos de gato, David Bowie deixou o mundo muito mais sem graça depois de sua morte em 2016, mas isto não se aplica somente ao universo musical, que nunca mais conhecerá nenhum lançamento do britânico. Além de suas habilidades musicais inegáveis, Bowie tinha um senso de justiça que deveria servir de exemplo para qualquer um que um dia pretende viver em um planeta mais justo. Em 1983, durante entrevista para a MTV, o Starman questionou o apresentador Mark Goodman sobre a falta de representatividade negra no canal e isto nunca foi tão atual.
Sem papas nas línguas, o astro mostra autenticidade ao afirmar a falta de diversidade étnica, particularmente o fato de haver tão poucos artistas negros na rede. “Depois de assistir à MTV nos últimos meses, vejo que realmente é uma empresa sólida, mas estou chocado pelo fato de haver tão poucos artistas negros em destaque. Por que isso?”, deixando o apresentador sem palavras.
Goodman respondeu sem responder, enquanto tentava defender os chefes: “Estamos tentando seguir nessa direção. Queremos tocar artistas que parecem estar fazendo música que se encaixa no que queremos tocar na MTV. A empresa está pensando em termos de seleção restrita”. A entrevista aconteceu quando o cantor, compositor e produtor musical promovia o álbum ‘Let’s Dance’, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares.
Entretanto, quem disse que Bowie ficou satisfeito com a resposta? Ele foi simples e reto: “Os únicos poucos artistas negros que vemos são de 2:30 da manhã até 6:00. Poucos são destacados durante o dia. Vejo que nas últimas semanas as coisas mudaram, mas tem sido um processo lento”, questiona.
A entrevista histórica teve seus momentos de tensão, quando o músico tentou ainda ser mais direto. “Vou lhe dizer uma coisa, talvez os Isley Brothers ou Marvin Gaye signifiquem algo para um negro de 17 anos, e certamente ele também faz parte da América. Você não pensa que é uma situação assustadora? Não deveria ser um desafio tornar a mídia muito mais integrada?”, enfatizou. Assista o trecho completo e morra de saudades, mais uma vez, desta pessoa incrível que foi David Bowie:
Publicidade
Por muito tempo a Coreia do Sul teve como tradição o consumo de carne de cachorro. Anualmente o país asiático abate...
Lumena Aleluia está no meio de diversas polêmicas no 'Big Brother Brasil'. Recentemente, a psicóloga de participou...
Hackers invadiram o sistema da Vale e divulgaram documentos supostamente confidenciais. O conteúdo mostra como a...
O Senado Federal aprovou uma série de medidas para combater os casos de violência contra a mulher. A partir de agora,...
São pouquíssimos os atletas mexicanos que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Por enquanto, o país ainda...
Na última semana, o casal curitibano João Pedro Schonarth, de 29 anos, e Bruno Banzato, de 31, foi vítima de um...
Para o mundo ocidental, o consumo de insetos parece totalmente fora da realidade. Mas o mercado de insetos comestíveis...
O que você se dispõe a fazer em troca de uma selfie incrível, aquela foto impressionante, capaz de atrair centenas...
Aos 69 anos, lúcida e após vencer a covid-19, a cantora paraibana Elba Ramalho se tornou um dos nomes mais comentados...