Criatividade

Tucano é filmado roubando cigarro e vira hit absoluto das redes

por: Vitor Paiva

Diariamente a internet nos mostra que o mundo não é o que pensamos – e que as coisas mais loucas e supostamente inimagináveis em verdade estão sempre acontecendo, e com sorte sendo registradas por alguém em vídeo que irá imediatamente viralizar. É o caso do post feito no Twitter pela jovem Melissa, que em princípio simplesmente registrava a visita de um belo e simpático tucano a sua casa, no sul do estado de Minas Gerais. Subitamente, porém, a ave reparou em um cigarro aceso em um cinzeiro, e se revelou: aquele, quem diria, era um tucano fumante.

“Mãe, o papagaio tá aqui. O tucano, quer dizer. Ele tá aqui na mesa, com o seu cigarro na boca!”, diz a jovem, no vídeo, que de tão nervosa com o que via confundiu as espécies. Melissa tenta afastar o gato, enquanto o tucano tranquilamente coloca o cigarro na boca para em seguida bater suas asas, satisfeito em conseguir alguns tragos. “Eu tô desacreditada com o tucano fumante”, tuitou ela. “Chamei o tucano de papagaio fiquei nervosa, achei que ia voar bem na minha cara”.

O registro foi publicado no último dia 30 de maio, e desde então já alcançou milhões de visualizações, com mais de 40 mil retweets e 175 mil curtidas. Segundo a jovem, os tucanos são bastante comuns na região onde vive: “Eu moro no sul de minas, interiorzão mesmo. Tem sete desses só no meu bairro”, ela diz, em uma das muitas respostas, entre memes e comentários incrédulos, no post original.

Fica claro, porém, que se a visita de tucanos é habitual, esse foi o primeiro tucano fumante registrado na região – no vídeo mais incrível que você verá hoje na internet, até a nova loucura de amanhã, provando que não é que o mundo tenha ficado mais louco: é que antigamente as pessoas simplesmente não tinham como filmar o que viam.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Máscaras usam estampas NSFW para identificar proximidade excessiva