Tecnologia

Vídeo em 4K filmado a quase 5 mil metros debaixo d’água é hipnotizante

por: Gabriela Glette

São raros os vídeos em alta resolução que nos mostram a realidade da vida debaixo d’água. No entanto, graças ao Instituto Schmidt Ocean, baseado na Califórnia, hoje nós podemos vivenciar esta nova dimensão da vida com todas as cores e detalhes. As imagens foram feitas na costa oeste da Austrália, em uma região um tanto desconhecida e são, no mínimo, hipnotizantes. Sai do smartphone e concentre-se neste vídeo, eu te garanto: maravilhas irão acontecer!

vídeo 4k fundo do mar 1

A maior profundidade que um mergulhador profissional pode atingir é de 300 metros. Ou seja, se não fosse a tecnologia do ROV Sebastian, um veículo subaquático operado remotamente, nós nunca poderíamos ter acesso a estas informações. Além de muito mais profundo do que qualquer humano poderia chegar, ele também pode permanecer nessa profundidade por muito mais tempo do que qualquer outro veículo já operado por humanos. Portanto, agradeça as maravilhas da tecnologia por podermos ser capazes de permanecer em terra (em plena quarentena!) e ver as maravilhas do mundo aquático.

vídeo 4k fundo do mar 2

Muitos animais capturados no vídeo nunca foram vistos antes e os pesquisadores estimam que existem cerca de 30 novas espécies que hoje temos conhecimento graças à estas imagens! “Suspeitamos que essas áreas de profundidade fossem diversas, mas ficamos impressionados com tudo o que vimos”, disse a cientista-chefe Nerida Wilson, do Western Australian Museum.

vídeo 4k fundo do mar 3

Um imenso predador, que parece uma corda comprida e fina, mas na verdade é feita a partir de uma colônia de animais menores chamados zooids que se ligam a um corpo especializado e depois trabalham em equipe, foi apenas uma das descobertas espetaculares. Isto sem falar no polvo de Taning bioluminescente, pepino do mar de cauda longa, lagostas de agachamento e hidróides raros entre outros animais. Preparados para a sessão de cinema hipnótica?

Publicidade

Fotos: Schmidt Ocean Institute


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa desenvolve primeiro smartphone antimicróbios do mundo