Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das mais influentes revistas em todo o mundo, a edição britânica da Vogue decidiu por espantar em sua capa não atrizes, modelos, celebridades ou corpos expostos em padrão impossível, mas sim a celebração “da coragem em frente à adversidade”: três profissionais essenciais que enfrentam a pandemia do novo coronavírus no país. Intitulada “A Nova Linha de Frente”, a edição de julho da British Vogue sai com três diferentes capas, trazendo uma motorista de trem, uma parteira e uma funcionária de um supermercado como encarnações da coragem citada.
Capa da Vogue com Anisa Omar © VOGUE/Jamie Hawkesworth
“Não consigo pensar em um trio de mulheres mais adequado para representar as milhões de pessoas no Reino Unido que, no auge da pandemia, diante de perigos grandes e pequenos, vestem seus uniformes e roupas de trabalho e ajudam as pessoas ”, afirmou Edward Enninful, diretor da revista. As três mulheres celebradas são Narguis Horsford, motorista de trem da London Overground, Anisa Omar, atendente em um supermercado e estudante de uma escola de negócios, e Rachel Millar, parteira da comunidade no Hospital Homerton.
Capa com Narguis Horsford © VOGUE/Jamie Hawkesworth
“É surreal mas muito excitante”, disse Millar. “Eu me sinto muito honrada em representar as mulheres motoristas e trabalhadoras essenciais que mantêm o país funcionando durante a pandemia”, afirmou Horsford.
Rachel Millar na capa da revista © VOGUE/Jamie Hawkesworth
A boa novidade da Vogue britânica surge em confluência com a edição italiana da revista, que recentemente lançou uma edição com a capa totalmente em branco, e a versão mexicana da revista Marie Claire, que fez história ao colocar uma médica, com o rosto marcado pelas máscaras em sua capa, sob a legenda “As verdadeiras influencers – a resistência tem rosto de mulher”. Já a edição brasileira da Vogue foi bastante criticada por sua capa de maio, trazendo a modelo Gisele Bündchen sob a legenda “Novo normal”, comsiderada como um gesto de ‘glamourização’ das mudanças provocadas pela pandemia.
As três capas exclusivas da edição de julho da Vogue britânica foram clicadas pelo fotógrafo Jamie Hawkesworth como, segundo o editor, uma homenagem a essas profissionais essenciais. “Elas representam as milhões de pessoas no Reino Unido que, no pico da pandemia, vestiram os uniformes e foram ajudar”, afirmou Enninful.“Este momento da história pedia algo mais especial, um momento de agradecimento a quem está na linha de frente”.
© Reprodução
A revista também preparou um vídeo mostrando um dia na vida de cada uma das profissionais essenciais. Resta saber por quanto tempo essa reorientação irá durar, e até quando vamos celebrar e dar, enquanto sociedade e não somente por gestos simbólicos, o devido valor a quem mais merece.
Publicidade
O resultado de um concurso de caligrafia nos Estados Unidos chamou a atenção de todos. Não pelo significado da...
Claire Wineland tem 18 anos, mas vive uma vida um pouco diferente da maioria das garotas de sua idade. Ela sofre de uma...
Se você é daquelas pessoas que troca os passeios do fim de semana por uma maratona de suas séries favoritas em casa,...
O eletrodoméstico mais queridinho dos últimos tempos tem sido a Air Fryer. A principal funcionalidade de ter uma...
Usada para expressar o sentimento de uma situação desagradável, a expressão “Mas será o Benedito?” costumava...
Com apenas 24 anos, Tabata Amaral foi eleita a sexta deputada federal mais votada de São Paulo. Chamada de ‘a garota...
Nos últimos tempos são tantos os casos de mães sendo repreendidas e constrangidas por amamentar em público, que...
A palavra não é somente nossa maior ferramenta de comunicação e um dos principais instrumentos para a criação...
O nome dela já conhecido em todo o país, mas poucas pessoas sabem contar sua história. Nascida em Fortaleza em...