Inspiração

Whindersson Nunes fala de transição capilar depois de quase 1 ano sem química no cabelo

por: Redação Hypeness

Conhecido pelo cabelo longo, o humorista Whindersson Nunes surpreendeu seus fãs ao compartilhar fotos do seu cabelo natural. São oito meses sem química de alisamento. Ele está passando por um processo de transição capilar – que não tem gênero, não é mesmo? 

“‪Leãozin 8 meses sem química na juba”, escreveu Whindersson, em uma foto publicada em seu Instagram na madrugada desta terça-feira (23/6). Antes de deixar de alisar o cabelo, ele já tinha passado por diferentes mudanças no visual, com tinta e alisamento.

Iza mostra crescimento do cabelo natural e nós ganhamos a semana

As redes sociais do humorista confirmam que o mês de novembro foi o último com alisamento químico. Na época, ele publicou um vídeo jogando os fios assim como modelos fazem em comerciais de produtos de beleza. “Marina Ruy Barbosa, por que tá chorando?”, brincou ele.

– Juliana Paes celebra cachos em transição capilar: ‘É um processo longo’

Como funciona? 

A transição capilar é o processo de ‘limpeza‘ dos fios capilares da química usada para alisamento. Na maioria das vezes, o processo é deixar que o cabelo cresça na raiz sem retoques, até que chegue a um bom cumprimento e assim os fios lisos descartados. O método ficou popularizado online por blogueiras e mulheres negras que fizeram relatos sobre as próprias transições de volta ao cabelo afro.

– Maisa reclama de críticas sobre transição capilar 

Quem também está passando pelo processo e contando tudo nas suas redes sociais é a apresentadora e influenciadora digital Maisa Silva. Recentemente, ela até escreveu uma carta ao seu cabelo pedindo desculpas pelos maus tratos provocados pelo alisamento, além de afirmar que aprendeu: cachos naturais também são bonitos. 

Maisa comentou na publicação sobre transição capilar de Whindersson, brincando com o fato de, na internet, muita gente acha os dois parecidos: “Até nisso somos irmãos”, escreveu ela. 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Amor no cinema: filmes mostram a evolução de como o sentimento LGBTQ+ é tratado nas telas