Inovação

WSA: maior premiação de inovação digital procura por trabalhos com impacto social

por: Vitor Paiva

Criado em 2003 em Genebra, na Suíça, o World Summit Awards (WSA) é uma competição internacional que busca selecionar, promover e premiar as melhores empresas iniciantes do mundo em conteúdo digital e aplicativos inovadores. O foco se dá nas iniciativas mais inclusivas, com maior impacto social e que procurem solucionar as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ao longo dos anos mais de 700 projetos de todo o planeta já foram premiados, e as inscrições para a etapa brasileira do WSA 2020 já estão abertas, como entrada para a grande competição global envolvendo 180 países.

O prêmio é dividido em oito categorias, cada uma com seus objetivos e justificativas: Governo e engajamento do cidadão, Saúde e bem estar, Aprendizado e educação, Meio ambiente e energia verde, Cultura e turismo, Assentamentos inteligentes e urbanização, Negócios e comércio, inclusão e empoderamento – e os detalhes de cada categoria podem ser apreendidos no site da premiação. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho também pelo site – onde as regras do prêmio e um manual geral do World Summit Awards 2020 também podem ser acessados.

A etapa brasileira é promovida por parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, com o Digitalks Expo

Os vencedores da etapa brasileira serão anunciados em um grande evento que acontecerá, de acordo com o regulamento, em São Paulo nos dias 26 e 27 de agosto de 2020. Os projetos selecionados na etapa brasileira serão encaminhados para disputa na etapa global do WSA. O objetivo é sublinhar a importância das tecnologias de informação para o desenvolvimento das pessoas e das nações – e é por isso que a iniciativa conta com o apoio não só de diversas empresas e organizações internacionais, mas também da própria ONU.

Qualquer empresa, órgão público, entidade ou mesmo individuo pode concorrer a essa que é a maior premiação em conteúdo digital em todo o mundo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudante desenvolve método inédito de impressão de fotos em algas