Sustentabilidade

Xuxa divulga vídeo mostrando maus-tratos contra porcos em granja; veja

por: Redação Hypeness

Xuxa Meneghel usou as redes sociais para denunciar os maus-tratos contra suínos em uma granja de Minas Gerais. O conteúdo narrado pela apresentadora foi viabilizado por meio do trabalho da Mercy for Animals (MFA), que usou drones para mostrar o que acontecia dentro de uma fazenda de criação de porcos no Brasil. 

– Governo quer autorizar o abate de animais vítimas de maus-tratos; Rita Lee e Luisa Mell reagem

Xuxa grava vídeo denunciando maus-tratos contra porcos

Xuxa, que é vegana desde 2018, destaca os tratamentos absolutamente inadmissíveis contra os porcos, que são agredidos com bastões, além de receberem choques elétricos constantes. 

“Cabe a cada uma de nós ajudar a mudar essa realidade, escolhendo uma alimentação livre de sofrimento animal. Se você também quer que imagens como essas sejam coisa do passado, peça pelo fim das fazendas industriais”, diz Xuxa. 

– Gêmeos idênticos separados por 12 semanas de veganismo comparam resultados

Os porcos eram agredidos dentro da granja

Os porcos eram agredidos dentro da granja

O conteúdo chamou a atenção de outros nomes, incluindo o da ativista pelos direitos do animais, Luisa Mell, além da filha de Xuxa, Sasha.  O MFA, por sua vez, destacou que não se trata de um caso isolado, mas de algo recorrente na indústria de produção de carne em massa. 

“A MFA já realizou mais de 75 investigações secretas e, em todas as ocasiões, encontrou documentos e situações chocantes. É uma questão de que os próprios padrões da indústria permitem o extremo sofrimento animal”, explica ao site Chico Terra Sandra Lopes, diretora-executiva da Mercy for Animals no Brasil. O grupo já fez mais de 77 investigações no mundo todo. Esta é a terceira com uso de drones no Brasil.

Os porcos sofreram com choques elétricos

Contra os maus-tratos 

Xuxa também usou sua exposição para impedir os planos da Advocacia-Geral da União (AGU) de cassar liminar que proibia o abate de animais apreendidos depois de serem vítimas de maus-tratos. A campanha contou ainda com a participação de Luisa Mell e Rita Lee. 

– Pequenas escolhas que mudam o mundo: a importância do veganismo para o planeta

A AGU argumentou que, durante os surtos de febre aftosa ocorridos no Brasil nos anos 2000, o sacrifício de animais tornou-se ‘absolutamente necessário‘ para que fosse possível controlar o avanço da doença.

Rita, Xuxa e Luisa criaram um abaixo-assinado, que já conta com quase 200 mil assinaturas. Você pode fazer parte acessando o link.

Publicidade

Fotos: Reprodução/MFA


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a fazer um irrigador solar automático com materiais reaproveitados