Sustentabilidade

Zoológico divulga fotos da amizade feita na quarentena entre um wombat e um coala

por: Yuri Ferreira

Os zoólogos do Australian Reptile Park mostraram através da redes sociais uma amizade inesperada que surgiu nessa quarentena: a da coala Elza com a wombat Hope. Os dois animais, originários da Oceania, aproveitaram a quarentena para formar uma bela companhia enquanto não eram atrapalhados por seres humanos.

A postagem no Facebook que compartilhou a amizade dos dois fofuxos já alcançou milhares de visualização e mais de 23 mil reações do mundo todo. Devido ao lockdown, o parque, que é um dos mais populares da Austrália e fica em New South Wales, foi fechado. Mas isso não impediu que os pequenos mamíferos fizessem uma parceria durante esse momento em que está todo mundo isolado.

– Cãozinho herói ajuda a salvar coalas de incêndios na Austrália

Hope, a wombat, e Elsa, a coala, são muito, mas muito fofinhos quando estão juntos

Enquanto os cuidadores da coala estavam limpando o seu ambiente, Hope acabou entrando lá pra dar uma espiada nas terras vizinhas e acabou fazendo uma nova amizade.

Os wombats, vombates ou fascólomos são marsupiais em extinção originários da Oceania. Esses animais estão em estado de ameaça por causa de doenças e vírus causados por seres humanos na região da Austrália. Hoje, sua preservação está reservada às autoridades governamentais e aos zoológicos. Hoje, há um esforço para que esses animais sejam reinseridos na natureza, pois a maioria é criado em cativeiro.

– Coalas estão funcionalmente extintos devido a incêndios na Austrália, dizem pesquisadores

O amor entre esses amiguinhos é um pingo de esperança no meio de um 2020 tão horroroso

Os coalas foram as maiores vítimas dos incêndios na Austrália que aconteceram entre setembro do ano passado e janeiro desse ano. Muitos habitats naturais desses fofos marsupiais foram destruídos e milhares de coalas morreram por causa do fenômeno causado pelo aquecimento global.

Dá uma olhada no vídeo postado pelo zoológico em que as duas fofurinhas interagem:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O dia em que Joaquin Phoenix salvou uma vaca do abate e faz amizade com dono do matadouro