Futuro

A maior área verde da Pompeia está ameaçada pela construção civil

por: Redação Hypeness

A maior área verde da Pompeia está ameaçada pela construção civil. Conhecida como ‘A Praça da Nascente‘ por ser tomada por afloramentos naturais de água, o local pode ser parcialmente tomado por uma obra que pretende levantar um empreendimento comercial ali, algo que deve prejudicar a fauna e a flora que habitam o espaço frequentado por moradores do entorno para atividades culturais e de lazer. 

Todos ex-ministros do Meio Ambiente se reúnem e alertam: O futuro está por um fio

Família brinca perto de nascente na praça Homero Silva, conhecida como a ‘Praça da Nascente’.

O curta-metragem A Nascente Mora Aqui‘ (2020), lançado em julho, reflete sobre os impactos que o prédio pode trazer para a praça e aproveita para questionar a ocupação de espaços públicos. “A gente não é contra a construção de cidade, a gente mora em uma cidade. A questão é: como estamos construindo a nossa cidade?”, pergunta Lu Cury, do Coletivo Ocupe&Abrace. Ela afirma que a praça estava abandonada pela administração da cidade até que a organização começou a atuar voluntariamente ali, em 2013. 

Prefeitura de SP quer destruir maior área verde da Mooca para construir prédios

Área da praça da Nascente ocupada pela construção: obra pode prejudicar o ecossistema ao redor.

Uma petição online tenta impedir a concessão do alvará de construção do prédio. Ela já conta com mais de 5,6 mil assinatura e a meta é chegar às 7,5 mil. O objetivo do documento é que a obra seja interrompida e o perímetro da praça siga sem prédios. 

Se construírem prédios altos no contorno da praça nossas nascentes estarão em risco, a insolação ficará prejudicada, prejudicando também a vegetação e a fauna que se abriga na praça!! Queremos São Paulo mais verde!”, alerta a descrição.

O curta-metragem está disponível no YouTube e você pode assistir na íntegra aqui.

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube/'A Nascente Mora Ao Lado'


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fazenda futurista planeja cultivar e servir carne “impressa” no espaço sem ferir animais