Agenda Hypeness

Agenda Hype em casa: shows de Milton Nascimento, Skank e até Metallica para ficar em casa

por: Gabriela Rassy

Nesta semana fazemos a transição de julho pra agosto com uma agendona online para ninguém botar defeito e ficar como? Bem dentro de casa. Isso mesmo, minha gente! Vão rolar shows de Milton Nascimento com Liniker e Xênia França, Skank, Jorge Aragão, Larissa Luz e muito mais. Como a gente é globalizada (aham, bb) te contamos também do Lollapaloosa Chicago com sua programação sinistrona incluindo Paul McCartney, Imagine Dragons, H.E.R. e Metallica. Credo, que delícia!

Indicamos também um bom filme para ver no catálogo do Mubi, bons cursos no MIS, além de exposições e peças de teatro virtuais. É a festa da banda larga, meuzamô!

Vem na minha!

#lives

#emcasacomsesc | YouTube
A cada semana, o Sesc SP convida artistas da música, do teatro e da dança para lives deliciosas. Nesta semana, destaque para o show da maravilhosa Larissa Luz no domingo, às 19h.

View this post on Instagram

Música, Teatro, Dança? A programação da semana já está no ar e compartilhamos o que preparamos para os próximos dias. São shows e espetáculos para para todos os públicos e vários tipos de gosto. Vem com a gente? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #FiqueEmCasa e programe-se para o que vem aí – não esqueça de chamar amigas e amigos para acompanhar com você, sem sair de casa, as apresentações do #EmCasaComSesc! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Você pode nos assistir aqui no #SescAoVivo e no youtube.com/sescsp (link na bio!) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 27/7 segunda: 🎵 Música, às 19h: Maurício Einhorn. Participação: Natan Gomes 🎭 Teatro, às 21h30: Christiane Tricerri em “Frida Kahlo – Viva la Vida”⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 28/7 terça: 🎵 Música, às 19h: Karine Telles, Participação: Paulinho Grassmann 💃🏼 Dança, às 21h30: Clássicos do Passinho – Celly Idd e DG Fabulloso “Passinho, Dança e Tela”⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 29/7 quarta: 🎵 Música, às 19h: Wanda Sá. Participação: Isabel Lobo 🎭 Teatro, às 21h30: Caco Ciocler em “Medusa” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 30/7 quinta: 🎵 Música, às 19h: Cláudio Nucci 💃🏼 Dança, às 21h30: Cesar Dias em “Ser” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 31/7 sexta: 🎵 Música, às 19h: Alice Caymmi 🎭 Teatro, às 21h30: Fabiana Gugli em “Terra em Trânsito” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 1/8 sábado: 🎵 Música, às 19h: Erasmo Carlos ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 2/8 domingo: 🎵 Música, às 19h: Larissa Luz 🎭 Teatro, às 21h30: Soraya Ravenle em “Instabilidade Perpétua” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E se perdeu alguma apresentação, quer rever aquela que te emocionou ou maratonar com o #EmCasaComSesc, é muitos simples: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⚡ Você pode ver nos destaques aqui no instagram.com/sescaovivo ⚡ Ou nas playlists do nosso canal do youtube.com/sescsp ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fique #EmCasaComSesc e de olho no @sescaovivo para saber a nossa programação em primeira mão e garantir o seu lugar no nosso palco virtual. 😉⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #SescAoVivo #SescSP #Sesc #Quarentena #Agenda #Live #Música #Dança #Teatro #Coreografia #Monólogo #Show #Instrumental #MúsicaBrasileira #MesaBrasil ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A post shared by Sesc Ao Vivo (@sescaovivo) on

#saladecasa
Comemorado no dia 22 de agosto, o Dia do Folclore pauta a programação do mês do projeto tem apresentações de artistas que reverenciam em suas obras essa importante manifestação da cultura popular. Agosto abre alas com o samba de Moacyr Luz e Karynna Spinelli.

View this post on Instagram

Comemorado no dia 22 de agosto, o Dia do Folclore pauta a programação do mês do projeto #SalaDaCasa com apresentações de artistas que reverenciam em suas obras essa importante manifestação da cultura popular. Role pro lado, confira a programação e venha celebrar a chegada de mais um mês com a gente. 👉 ⠀ ⠀ Como o folclore é algo vivo e em constante transformação, a homenagem incluirá desde nomes consagrados, como Moacyr Luz (@moaluz) e Alzira E (@jardimalzirae), passando pela sonoridade moderna, mas repleta de regionalismos, de Luisa E Os Alquimistas (@luisaeosalquimistas), Luê (@luemusica) e Lucas Estrela (@lucas.estrela), contemplando ainda a influência indígena da rapper Brisa Flow (@brisaflow) e o tom de conto das letras de Pedro Pastoriz (@pedropastoriz). No dia dos pais, a apresentação de João Suplicy (@joaosuplicy) será repleta de canções essenciais da música brasileira e contará com a participação especial de seu pai, o ex-senador Eduardo Suplicy (@eduardosuplicy). E no dia 29, em que se comemora o Dia da Visibilidade Lésbica, o show ficará por conta de Jéssica Caitano (@jessica.caitano), que além de ser parte da comunidade LGBTQ+, mistura um profundo conhecimento do folclore do sertão pernambucano a batidas eletrônicas no seu rap-repente. ⠀ ⠀ Completam a programação de agosto Karynna Spinelli (@karynnaspinelli) e Ciel Santos (@cielsantos), dois nomes bastante atuantes na cultura popular de Pernambuco, a cantora sul-mato grossense Thamires Tannous (@thamirestannous), o músico, diretor e ator cearense Beto Lemos (@betolemos) e a cantora e atriz carioca Késia Estácio (@kesiaestacio). ⠀ ⠀ As apresentações acontecem aqui no perfil @casanaturamusical entre sexta e domingo, sempre às 19h.⠀ ⠀ #NosEncontramosNaMúsica

A post shared by Casa Natura Musical (@casanaturamusical) on

Causando Encontros – Combate à Violência Doméstica | Zoom
Quarta, 18h30
As mulheres sempre foram vítimas de agressões decorrentes de um sistema patriarcal, no entanto, as denúncias e a divulgação dos casos na mídia passaram a ser mais frequentes. Neste papo, a ideia é gerar uma discussão sobre como as empresas devem agir para combater essa realidade que atinge não só muitas de suas consumidoras, como suas próprias funcionárias. Formalização do apoio às vítimas, criação de medidas e alocação de verbas são debatidas por Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Magalu; Gabriela Manssur, fundadora do Justiça Para Todos; e Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon. A mediação é de Alessandra Petraglia, da Catraca Livre.

Cultura Live | Instagram @firjansesicultura
Quarta, 19h
A atriz Beth Goulart é a próxima convidada do projeto da Firjan SESI, onde participa de um bate-papo com Alessandro Martins, supervisor de cultura do teatro Firjan SESI Centro. A iniciativa tem como objetivo convidar idealizadores, atores, diretores e produtores teatrais que já passaram pelos palcos dos teatros Firjan SESI para uma conversa sobre a concepção dos espetáculos. Na oportunidade, Beth Goulart vai falar sobre sua carreira na televisão e relembrar a peça “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, monólogo em que atuou no teatro Firjan SESI. A atriz premiada, escritora e diretora também vai conversar sobre rotina na quarentena e planos artísticos.

Lolla2020 | YouTube
Quinta-feira a domingo
O Lollapalooza Chicago faz edição online, para ninguém morrer de saudades. Estão confirmades Paul McCartney, Imagine Dragons, H.E.R., Metallica, The Cure, Tom Morello, além de Ellie Goulding, Lorde, Chance de Rapper, Kali Uchi e muito mais!

Diálogos Cultura Presente | YouTube
Quinta, 14h30 às 16h30
O eixo “Raízes e Sementes: Manifestações Culturais Negras e Resistência” traz Nega Duda e Leci Brandão em um debate com o tema “Samba, suor e lágrimas: Manifestação Cultural e Memória do Povo Negro”. A mediação é de Julio Morais.

Jorge canta Aragão | YouTube
Sexta, 20h
O sambista da voz mais aveludada desse Brasil convoca todos para mais uma apresentação em seu canal, com um repertório recheado de sucessos. Ele garante ainda faixas de grandes nomes como João Nogueira, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.

Milton Nascimento com Liniker e Xênia França | YouTube
Sexta, 20h30
Bituca se reúne com duas das grandes cantoras da nova safra brasileira: Liniker e Xênia França.

Skank | YouTube
Sábado, às 20h
A banda mineira celebra 30 anos em show online cheio de sucessos!

#festa

Bailique convida Aurinha do Coco e Negadeza | Zoom
Sábado, 16h
Contribua e pegue seu ingresso aqui

Além de matar a saudade do som, e dos amigues, a festa ajudará a equipe e parceiros, além de contribuir para um movimento de suporte para essa mestra que estaria nesse momento tacando fogo pelo São João no Brasil.

View this post on Instagram

Nesse momento de suspensão de encontros calorosos, vamos nos aglomerar pela telinha, convidando uma das grandes mestras da nossa música regional: @aurinhadococooficial, muito bem acompanhada da percussão da @negadezaa. 1/8 sábado 16h Como vai ser? Adquira seu ingresso no Sympla (link na Bio) e nos vemos no Zoom. Corre que tem um lote gratuito. "Aurinha roda a saia em todos os sotaques do coco: 0 de Raízes; o de Xambá; o de Praia; o de Roda; o de Embolada; o de Umbigada. Aurinha canta e se envolve com a maior simplicidade, Aurinha tem o dom, Aurinha tem a aura. Sua polirritmia é contagiante, todos os sotaques do coco encontram em Aurinha um porta-voz, que propaga, celebra e festeja essa riqueza multicultural que a Africa nos deu e que Aurinha do Coco faz com tanta dignidade. Aurinha é a primeira dama do coco. Ela raspa o coco do coco faz a cocada é o resultado é a mais gostosa umbigada da primeira-dama, Aurinha do Coco." (Nana Vasconcelos) O São João é o grande momento do ano para os grandes mestres da cultura popular nordestina, que tiveram suas apresentações suspensas. Viva a cultura popular!

A post shared by Bailique (@baile_bailique) on

Sessão da Tarde #6 | Twitch TV
Domingo, 16h20
Os DJs Gê e Murilex apresentam um set especial Erykah Badu e Lauryn Hill. As pedras vão rolar!

#lançamentos

Monkey Jhayam x Edley Shine x DJ B8 – We Can’t Breathe
O mundo está com problemas! Sempre esteve! É o momento de clamar por paz. Monkey Jhayam e o veterano Edley Shine, fundador e integrante do lendário grupo “Born Jamericans”, se uniram para engrossar a voz dos guetos, do povo preto. A produção musical ficou por conta do DJ B8, notório produtor brasileiro. “We Can’t Breathe” é um desabafo dos guetos do Brasil, EUA, Jamaica e todos cantos do mundo que sofrem com as injustiças do sistema racista.

Rincon Sapiência – Malícia
Todo processo criativo aconteceu remotamente por videoconferência.

Rosa Neon | Fama
A deliciosa banda mineira acaba de lançar música nova, que chega acompanhada de clipe.

Tropkillaz feat. Rael e Dow | Ziriguidum
Considerando todas as dificuldades de gravação de um vídeo no contexto mundial atual, o diretor usou técnicas de captação de imagens reais dos artistas usando um fundo verde em seu estúdio e criou uma história de aventura dos músicos em um universo psicodélico, contada através das animações gráficas produzidas digitalmente.

https://www.youtube.com/watch?v=Av1rTlLGnFU&feature=youtu.be

Thunderbird | Insuportável
O apresentador, VJ, músico, podcaster, youtuber e radialista dá sequência a seu projeto musical solo, autointitulado, mostrando a faixa Insuportável. Tensionando a situação nacional ao descrever o estado obscurantista no qual vivemos, o single cai como uma bomba no distópico ano de 2020. É, também, um chamado para a união das massas – da maneira que for possível. “A mixagem com duas vozes a mesmo tempo é pra reforçar que, às vezes, estamos sós, mas a partir de duas pessoas já nos configuramos numa pequena minoria de vândalos”, reflete.

#podcast

Negras Linhas
Lançamento quentinho da semana, o podcast da artista e comunicadora Janaina, o Negras Linhas já nos brindava com belas ilustrações de luta no Instagram e agora se transforma em palavras. O mar de ideias de Jana nos conecta em uma descolonização de ideias. Nos aproxima, ainda que navegando em águas tortuosas, de reflexões urgentes da vida – pandêmica ou não.

#filmes

Ciclo de Cinema e Psicanálise – Coringa (ao vivo)
Terça, 20h
O Ciclo de Cinema e Psicanálise, que a cada edição traz um filme seguido de debate com um jornalista cultural e um psicanalista convidado, ganha mais uma edição ao vivo. Desta vez, entra em debate o grande sucesso Coringa (Joker, dir. Todd Phillips, EUA, 2019, 122 min, 16 anos),. O longa, estrelado por Joaquin Phoenix (ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2019 por esse papel), será tema de live debatida pelo jornalista Rodrigo Salem, correspondente da Folha em Los Angeles, e pela psiquiatra e psicanalista Raya Angel Zonana.

Atlantiques | Mati Diop
Sobrinha do diretor senegalês Djibril Diop Mambéty (Touki Bouki), Mati Diop se tornou a primeira diretora negra a conquistar um prêmio em Cannes com esta que é sua primeira obra cinematográfica. Atlantiques conta a história de um grupo de amigos senegaleses que tentam fazer uma travessia de barco potencialmente fatal para a Espanha. Melancólico e misterioso, o filme aborda de forma urgente e delicada os riscos da migração ilegal, além de trazer à tona as desigualdades sociais, a luta dos trabalhadores, uma boa dose de romance e de quebra cenas sobrenaturais. Um pacote e tanto que rendeu os louros à diretora estreante. Para encerrar o mês em que comemoramos o Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha em grande estilo. Está disponível em streaming no MUBI e é uma boa chance para aproveitar o período de degustação especial gratuita de 30 dias para leitores do Hypeness.

 

Drive In Paradiso | Alesp – Estacionamento da Assembleia
Dias 1, 2, 8 e 9 | 17h, 20h, 23h
Grátis
Uma iniciativa do Projeto Paradiso, com co-realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine, parceria do Cine Autorama e apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo, o festival tem curadoria é de Marina Person e foco na celebração das produções nacionais que emocionam. Serão disponibilizados ingressos gratuitos para 100 carros por sessão. Cada carro pode ter até quatro pessoas. Além de pré-estreias de filmes, grandes sucessos do cinema, filmes infantis e comédias, a programação conta também com a faixa #vidasnegrasimportam, sob co-curadoria de Rayanne Layssa exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros brasileiros.

Mãezinha
Lançamento em 30 de julho, no YouTube da Cia Banquete Cultural
O filme aborda como uma senhora de 72 anos, isolada devido a pandemia, faz para passar os dias de isolamento e como a distância entre mãe e filho pode ser encurtada por meio de ligações telefônicas, lembranças, rezas e cantorias. Dirigido por Jean Mendonça, o curta é o terceiro episódio de uma trilogia que mostra as relações familiares à distancia devido a isolamento social. Para assistir Aos Meus Filhos, clique aqui e para Sem Horas de Mimaqui.

#séries

Notas Contemporâneas – Ney Matogrosso
Quarta, 20h
Esta edição do Notas Contemporâneas, apresenta uma entrevista especial com o cantor Ney Matogrosso, que completa 79 anos em 1º de agosto. Ney participou do programa mensal do MIS em 2015, celebrando o aniversário de 45 anos do MIS. Em um bate-papo descontraído com o jornalista Cadão Volpato, e para uma plateia que lotou o auditório e a área externa do Museu, Ney contou sobre o início de sua carreira, como se tornou intérprete, sua relação com a contracultura, a experiência do grupo Secos & Molhados, além de comentar algumas das canções mais emblemáticas de seu atemporal repertório.

O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do Museu. Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011.

Conexões
A websérie de 3 capítulos traz o empreendedor social David Hertz, fundador da Gastromotiva, recebendo a chef Katia Barbosa, especialista em comida popular brasileira e jurada do reality show Mestre do Sabor (TV Globo); e o chef Edson Leite, fundador do Gastronomia Periférica e vencedor do prêmio “Responsabilidade Social” da Prazeres da Mesa. Abordando os temas Nutrição (28/07); Higiene e Segurança (25/08); Reinvenção de Modelo de Negócios (29/09), os chefs contam as suas experiências e vivências na gastronomia, com dicas sobre como os micro e pequenos empreendedores podem se reinventar com a criação de novas oportunidades para gerar renda durante a crise enfrentada no setor. Ao final de cada encontro, 100 refeições serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo metade em cada cidade das gravações.

Pelo Rio, da Orquestra Petrobras Sinfônica
A série tem o objetivo de levar a música clássica para fora das casas de concerto, integrando ainda mais o dia a dia da população, chegando a lugares públicos, instituições de ensino, hospitais, entre outros espaços. Sem poder tocar nesses espaços, devido as recomendações de isolamento social, a orquestra lança uma versão online da série através de 4 vídeos que homenageiam o Rio de Janeiro. A poesia e o bom gosto do músico Cartola somados ao som mágico da Petrobras Sinfônica dão o tom da série “Pelo Rio”, com imagens de tirar o fôlego de qualquer um, que está sendo lançada no canal do Youtube da orquestra.

#visuais

URGÊNCIAS: Circuito de Arte Digital | Monumento às Bandeiras – SP
24 a 30 de julho
A projeção “Brasil Terra Indígena” é realizada pelo artista Denilson Baniwa, com suporte do Coletivo Coletores, e busca subverter o monumento, símbolo da colonização brasileira, imaginando uma outra história para o Brasil. O vídeo começa com uma caravela portuguesa que é naufragada pelas forças da natureza – essas, por sua vez, ocupam o monumento, que também dialoga com a estátua de Pedro
Álvarez Cabral, localizada a poucos metros do local.

Antonio Dias: derrotas e vitórias | MAM e Google Arts & Culture
27 a 31 de julho
Figura de singular trajetória na arte contemporânea brasileira, Antonio Dias (1944 – 2018) é autor de uma obra multimídia, carregada de engajamento social e político, e de ironia e sensualidade. Com curadoria de Felipe Chaimovich e patrocínio do Credit Suisse, a mostra Antonio Dias: derrotas e vitórias seria inaugurada em março no espaço físico do Museu e foi adiada por conta da pandemia do Covid-19. A exposição reúne obras emblemáticas, muitas delas raramente exibidas, todas advindas do acervo pessoal do artista.

O Poder, 1963, Antonio Dias. Crédito Jaime Acioli

Tangentes | Site da Luis Maluf Art Gallery
Com obras dos 18 artistas que participam da DriveThru.Art, mostra em formato drive thru em cartaz na ARCA, na Vila Leopoldina, a Luis Maluf Art Gallery abre exposição online inédita. Com curadoria de Luis Maluf, a exposição virtual reúne pinturas e fotografias inéditas de Acidum Project, Apolo Torres, Crânio, Criola, Edu Cardoso, Felipe Morozini, Gian Luca Ewbank, Hanna Lucatelli, Juneco Marcos, Luiz Escañuela, Nathalie Edenburg, Patrick Rigon, Raquel Brust, Ruas do Bem, Thasya Barbosa, Vermelho Steam, Vinicius Meio e Vinicius Parisi.

#cênicas

Mário de Andrade desce aos infernos
Sábado, 1º de agosto, das 16h30 às 18h
Pascoal da Conceição encena a performance, que também leva título de um poema de Carlos Drummond de Andrade escrito em memória ao autor modernista. A apresentação inclui trecho da conferência de 1942, na qual Mário conta sobre sua inspiração dos poemas que inauguraram a Semana de Arte Moderna de 22. Na sequência, Conceição recita e interpreta “A Meditação sobre o Tietê”, o último poema do autor. A atividade será desenvolvida na plataforma Google Hangouts Meet. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

#cursos

Seminário “Histórias indígenas” | MASP no YouTube
Quarta, das 11h às 15h30
Trata-se do terceiro seminário de um projeto de longo prazo que antecipa o eixo temático de 2023, que será inteiramente dedicado às “Histórias indígenas”. No ano em questão, todas as exposições, palestras, oficinas e publicações do MASP girarão em torno do assunto. O evento tem organização de Adriano Pedrosa, diretor artístico, MASP, André Mesquita, curador, MASP, Guilherme Giufrida, assistente curatorial, MASP, Lilia Moritz Schwarcz, curadora adjunta de histórias, MASP, e Sandra Benites, curadora adjunta de arte brasileira, MASP. Sandra passou a integrar a equipe do museu no final de 2019 e participou recentemente do seminário online “Histórias do Brasil”, mas esse é o primeiro em que atua como co organizadora. Os seminários se propõem a apresentar e discutir a riqueza e a complexidade de materiais indígenas e culturas imateriais, suas filosofias e cosmologias, além dos desafios e das possibilidades de trabalhar com esses campos, sobretudo no contexto de um museu. Participam desta edição: Abraham Cruzvillegas, Arial Kuaray Ortega, Carlos Fausto, Rosaura Andazabal, Sandra Gamarra e Sebastián Calfuqueo Aliste.

Movimento dos artistas Huni Kuin (MAHKU), ‘Sem título’, 2020, acervo MASP, doação dos artistas, no contexto da exposição Histórias da dança, 2020

Fotografia criativa: um ponto de partida I | MIS
Neste primeiro módulo deste curso teórico, será ensinado como utilizar sua câmera fotográfica de maneira criativa e consciente, entendendo os prós e contras, causas e efeitos no momento de fotografar. O objetivo é destacar a importância dos pilares da fotografia, partindo da premissa de que serão ensinados o modo manual e as seguintes funções: ISO, as diferenças entre negativo e positivo, tipos e tamanhos dos arquivos na câmera digital, velocidade do obturador e distância focal. Também serão apresentados aos participantes diferentes tipos de equipamentos fotográficos, bem como suas funções básicas.

Turma I: segundas e quartas, dias 10, 12, 17, 19 de agosto, das 09h às 11h
Turma II: terças e quintas, 25, 27 de agosto, 01 e 03 de setembro, das 15h às 17h
Turma III: sextas, 11, 18, 25 de setembro e 02 de outubro, das 09h às 11h
Turma IV: segundas e quartas, 21, 23, 28 e 30 de setembro, das 15h às 17h

Mobgrafia – Fotografia de celular | MIS
O celular é o tipo de equipamento de fotografia mais utilizado hoje em dia pelas pessoas em suas redes sociais, como forma de mostrar ao mundo sua vida, seus gostos e, principalmente, seu olhar sobre o mundo. É crescente o número de profissionais que também utilizam a ferramenta. Este curso é indicado a todos que fotografam com smartphones no seu dia a dia.
Turma I: segundas e quartas, dias 10, 12, 17, 19 de agosto, das 19h às 21h
Turma II: terças e quintas, dias 11, 13, 18, 20 de agosto, das 09h às 11h

Publicidade

Fotos de destaque:
Milton Nascimento por @augustoknascimento


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antiga técnica japonesa Kintsugi transforma quadra de basquete em instalação de arte