Arte

Alunos em isolamento social recriam quadros clássicos na melhor lição de casa do mundo

por: Redação Hypeness

Fazer o dever da escola ganhou novos contextos em tempos de pandemia. Os alunos do colégio estadual Erich Walter Heine, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro podem atestar isso. A tarefa passada era simples, mas exigia criatividade: criar, dentro de casa, uma releitura de obras de artes. O resultado rendeu obras atuais reimaginando Vermeer, Picasso, Tarsila do Amaral, Almeida Junior e até a “Monalisa” de Da Vinci. 

Criativos, os alunos recorreram ao que tinham para representar os quadros. O bebê da pintura “Maternidade”, da artista brasileira modernista, acabou sendo representado por uma boneca e o lenço usado pela “Moça com o Brinco de Pérola” passou a ser uma toalha de banho.  Isso sem falar na “Sulmierzyce Madonna”, de Lucas Cranach, que viu seu neném ser trocado por um gato. A atividade divertida foi coordenada pela professora Michélle Santoro. Parte dos resultados foi publicada no Instagram oficial da Secretaria de Educação do Estado.

Obras de arte ganham suas melhores versões caseiras durante a quarentena

Recriar obras de arte durante a quarentena tem sido uma distração para algumas pessoas que estão cumprindo o isolamento. A gente mostrou isso aqui no Hypeness, lembra? E você, já se imaginou dentro de uma tela expressionista? Ou que tal incorporar uma pintura de Van Gogh? Os alunos do colégio Erich Walter Heine vão acabar te inspirando:

A bebedora de absinto, de Pablo Picasso

‘Retrato de Irène Cahen d’Anvers’, de Pierre-Auguste Renoir

‘At The Dressing Table’, o auto-retrato de Zinaida Serebriakova

‘Moça com o Brinco de Pérola’, de Johannes Vermeer

‘Saudade’, de Almeida Junior

‘Dama com Arminho’, de Leonardo da Vinci

‘Monalisa’, de Leonardo da Vinci

‘Dama da Rosa’, Milla D’Arte

‘Maternidade’, de Tarsila do Amaral

‘Sulmierzyce Madonna’, de Lucas Cranach

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 filmes que retratam com beleza o amor lésbico