Inspiração

Ambev anuncia programa para contratar 80 estagiários negros

por: Vitor Paiva

Pela segunda vez a Ambev anunciou a realização do ‘Representa’, um programa de estágio da gigante brasileira de bebidas focado em oferecer espaço para o desenvolvimento de universitários negros dentro da empresa – a fim de ampliar a representatividade negra dentro da companhia.

As 80 vagas abertas para o programa são oferecidas dentro das áreas de vendas, nas cervejarias e no centro de serviços compartilhados (CSC) da Ambev, que em 2020 ampliou em oito vezes as vagas ligadas ao programa, que começou no ano passado com 10 estagiários contratados.

Ambev vai contratar 80 estagiários negros

As inscrições para o ‘Representa’ começaram no dia 20 de julho e o processo de seleção e baseia principalmente na história de vida dos candidatos, sem exigir conhecimento técnico ou experiência prévia em nenhuma das áreas.

Os candidatos podem ser de qualquer curso de bacharelado e licenciatura, e também não é exigido conhecimento ou fluência em língua inglesa para participar do programa – aos selecionados será oferecido um curso de inglês custeado pela Ambev, assim como uma mentoria realizada por líderes da companhia para o desenvolvimento da carreira, além de uma bolsa auxílio, um salário extra no primeiro mês de trabalho, vale refeição e vale transporte.

O objetivo do programa é ampliar a representatividade negra dentro dos processos seletivos da Ambev assim como nas contratações propriamente, a partir do reconhecimento afirmado pela empresa do imenso abismo racial que marca as estruturas sociais do país.

“Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente quando falamos da inclusão da diversidade étnica e racial na companhia, por isso, assumimos o compromisso de encontrar meios de acelerar essa mudança tão necessária, e um dos caminhos foi a criação e agora a expansão do Representa. Queremos não só ampliar a diversidade dos nossos estagiários, mas também desenvolvê-los para que se tornem nossos trainees e futuros líderes da companhia”, afirmou Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Cervejaria.

A inscrições vão até o dia 14 de agosto

As oportunidades oferecidas pelo  Representa estão nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Jaguariúna (SP), Jacareí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (RJ), Contagem (MG), Sete Alagoas (MG), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Anápolis (GO), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Salvador (BA), Camaçari (BA) e Aquiraz (CE) e as inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de agosto pelo link.

Publicidade

© fotos: divulgação/Ambev


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê que nasceu em pleno voo vai andar de avião de graça para sempre