Inspiração

Apaixonada por números, menina de 12 anos faz sucesso no YouTube ensinando matemática

por: Redação Hypeness

Catarina Xavier tem apenas 12 anos e ama matemática. Apaixonada pela disciplina, ela decidiu criar um canal no YouTube como uma forma descontraída de estudo mas, principalmente, para ajudar outros adolescentes a entenderem melhor sobre frações, potência e raiz quadrada. Com o primeiro vídeo publicado há um mês, ela já tem mais de 23 mil inscritos no canal.

Amo matemática, quero ensinar e aprender me divertindo. Vamos viajar pelo mundo dos número?”, diz a descrição da menina no Instagram. Nos vídeos, Catarina, sempre alegre, chama os seguidores de “catinhos” e “catinhas”.  

Catarina já tem mais de 23 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Em entrevista ao portal “Mundo Negro”, a mãe de Cat, Evelise Xavier, contou que a ideia para o canal veio no ano passado e que a matéria cheia de número e fórmulas, ao lado de ciências, é a matéria favorita da adolescente. Ela ajuda a filha nas produções e administra os perfis que Cat tem nas redes sociais. 

Eu estou sem acreditar, tenho muito que agradecer a todos que acreditaram no meu conteúdo, está difícil descrever está emoção”, celebrou a menina quando completou 10 mil seguidores no Instagram.

Publicidade

Fotos: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Vieira transforma ‘recebido’ por engano em comida grátis para quem vive na rua