Criatividade

‘Visual Kanji’: perfil no Instagram reúne ilustrações fofas e criativas para ensinar japonês

por: Redação Hypeness

Quem sonha em aprender japonês costuma se ver travado diante da dificuldade de lidar com os kanji, os ideogramas que representam as palavras no idioma oriental. No mundo ocidental, os caracteres são vistos com dificuldade e acabam, por vezes, desmotivando mesmo o mais empolgado admirador da cultura japonesa. A empreitada, no entanto, pode se tornar mais fácil para os seguidores do Visual Kanji, perfil no Instagram que tenta traduzir as palavras em ilustrações.

Japão em Sonhos: instalação imersiva nos teletransporta por imagens icônicas do país

A ilustração de ‘boca’: em japonês se fala ‘kuchi’.

Com cerca de onze mil seguidores, a conta reúne os ideogramas a desenhos de seus significados. As formas literais retratadas nas publicações sempre se utilizam as posições dos traços dos ideogramas como base. As imagens também trazem a descrição fonética do desenho, o que ajuda também no entendimento da pronúncia. Uma aula de japonês diferente e bastante funcional. 

A incrível arte em tampas de bueiros que virou mania no Japão

Veja alguns exemplos:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a plantar tomate de ponta cabeça para facilitar desenvolvimento da planta