Inspiração

Arlindo Cruz recupera voz e forma palavras 3 anos após AVC: ‘Ele nunca esteve tão bem’

por: Redação Hypeness

Assim como Zeca Pagodinho e todos os outros amigos e familiares de Arlindo Cruz, milhares de fãs também estão cada vez mais felizes com a recuperação do sambista carioca. O cantor de 61 anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em março de 2017 e, aos poucos, tem apresentado melhoras graduais de saúde.

“Ele falou de oito a 12 palavras e está começando a querer formar frases”, contou Arlindinho Cruz, filho do músico, em live transmitida no último dia 9 de junho no perfil do Teatro Rival no Instagram. “Deve estar naquela cabeça ali já uns 30 sambas para sair. Assim que ele conseguir falar tudo, se Deus permitir, tenho certeza que vai mais uns sambas da melhor qualidade.”

– Filha de Arlindo Cruz, Flora posta foto de biquíni e desabafa contra padrão de beleza: ‘Venci mais um tabu’

Voz de canções inesquecíveis como “Meu Lugar” e “Meu Nome É Favela“, Arlindo e o avanço de seu tratamento têm sido compartilhados pelos filhos do artista nas redes sociais, que são regularmente movimentadas pela família do cantor.

– Beth Carvalho era o samba, de corpo e de alma. E nos lembrou o melhor Brasil possível

Em mais um trecho destacado pelo site “IG Gente” da participação de Arlindinho na live junto ao Teatro Rival, o rapaz, que também é músico, se mostrou otimista com o quadro do pai. “Graças a Deus, o corpo dele está respondendo bastante ao tratamento. E ele está até falando algumas palavras. Peço que a galera fique atenta, porque vamos postar coisas novas do meu pai, que todo mundo vai ficar feliz”, disse Arlindinho. “Ele nunca esteve tão bem.”

– Aniversário de 60 anos do Zeca Pagodinho terá cinco mil litros de cerveja

Vítimas de AVCs costumam apresentar sequelas como dificuldade para engolir e falar, paralisia facial e perda de memória. No feed do Instagram oficial de Arlindo Cruz, é possível observar pistas de que o sambista está, gradualmente, se recuperando de algumas das consequências do Acidente Vascular Cerebral, está mais responsivo e atento aos estímulos do mundo ao redor.

Arlindo Cruz ao lado de parte da família e de Nelson Sargento

Carinho dos netos e familiares é o que não falta para Arlindo Cruz

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Casagrande emociona com depoimento sensível e honesto sobre morte de Maradona