Arte

Artista capta a reação dos outros ao seu corpo para contestar os padrões

por: Redação Hypeness

Oito anos atrás, a fotógrafa norte-americana Haley Morris-Cafiero estava posando para seu assistente na Times Square, em Nova York, para um projeto que a documentaria em locais onde ela não se sente confortável. Ao olhar as imagens, percebeu que uma delas captou o momento em que um homem desconhecido parecia rir de seu corpo.

Foi assim que surgiu a ideia do projeto Wait Watchers (um jogo de palavras com “Weight Watchers”, os “Vigilantes do Peso”). Desde então, Haley tem fotografado a si mesma realizando atividades mundanas na rua, como tomar sorvete ou olhar um mapa.

Sem que percebam, outras pessoas são flagradas reagindo negativamente à presença da fotógrafa, apenas por causa de seu corpo. Entre olhares de reprovação a risadas ou piadas, ela captou tantos momentos do tipo que o projeto virou exposição e livro.

Para captar as reações em lugares diversos, ela viajou até o Peru, Panamá, Alemanha, França e República Tcheca para fotografar, além de percorrer cidades norte-americanas como Memphis, Nova York e Chicago, mostrando que a vontade de tomar conta do corpo alheio não escolhe localização.

Publicidade

Fotos por Haley Morris-Cafiero


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Obama lança livro e playlist com Jay-Z, Aretha Franklin e Beyoncé