Arte

Artista faz pinturas de si mesmo pintando a si mesmo enquanto pinta a si mesmo

por: Vitor Paiva

Muitos artistas já se aventuraram na difícil tarefa de pintar a si mesmos, e enquanto alguns tornaram o autorretrato uma quase obsessão e um importante traço de suas obras, como no caso do pintor holandês Vincent Van Gogh, o artista estadunidense Seamus Wray decidiu levar a arte do autorretrato além – na direção de um verdadeiro labirinto mental, feito fosse parte de um filme como A Origem: capaz de explodir nossa mente, em gargalhadas e confusão.

A receita de seu processo é simples: em uma série de cinco quadros, Wray pintou a si mesmo pintando a si mesmo – e, em seguida, a si mesmo pintando a si mesmo pintando a si, e em assim por diante, sucessivamente até beirar a loucura e o cômico. “Eu sempre pintei autorretratos ao longo dos anos”, disse o artista em entrevista para o site Bored Panda.

“Pintar a mim mesmo pintando a mim foi uma extensão natural disso, e eu adoro a ideia do infinito”, comentou. Os quadros foram postados na internet, e rapidamente viralizaram. “Eles também são uma espécie de experiment social, envolvendo o público da internet, se perguntando se uma nova camada surgirá”. Será?

Publicidade

© Fotos: Seamus Wray/Bored Panda


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após vocalista quase ficar surdo, AC/DC lança novo disco trazendo a voz inconfundível de Brian Johnson – e um tímpano artificial