Criatividade

As pessoas estão compartilhando fotos dos ciclos de vida de diferentes seres vivos

por: Vitor Paiva

A pandemia, a quarentena e as difíceis dinâmicas do contexto atual nos colocam diante do ciclo da vida como um todo, deixando tudo em perspectiva e nos fazendo pensar sobre cada etapa e passo de cada experiência que atravessamos. Não é por acaso, portanto, que uma série de fotos com temáticas similares vem viralizando na internet, ilustrando justa e literalmente os ciclos de vida de diversos seres vivos de nosso querido planeta – dos primeiros aos últimos estágios de vida, a natureza mostra sua força e beleza, do nascimento à morte, em cada experiência de vida – de plantas a insetos, chegando até os próprios seres humanos.

Ciclo de vida do algodão

Tudo começou com um tweet de um usuário chamado Alfie, mostrando o ciclo completo de vida de uma amora – e 1,1 milhão de pessoas curtiram a publicação. Rapidamente imagens semelhantes começaram a ser compartilhadas e esse tipo de postagem viralizou.

São imagens ao mesmo tempo divertidas, esteticamente belas e profundamente reflexivas e até filosóficas. A beleza e o sentido da natureza está, e fica claro, diante de nossos olhos e em toda parte e torna-se ainda mais evidente através das postagens, reunidas pelo site Bored Panda – do nascimento à morte, diariamente, nos mostrando a complexidade que há naquilo que mais parece simples.

Morango

Mirtilo

Limão

Cacau

Café

Morango selvagem

Ostra

Folha

Joaninha

Pimenta

Publicidade

© fotos: Bored Panda


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Eis os GIFs mais vistos do ano para você se despedir de 2020 sorrindo