Sustentabilidade

Bangladesh vive surto de mortes de tartarugas por ingestão de plástico

por: Redação Hypeness

Ao menos vinte tartarugas-oliva foram encontradas mortas em uma praia de Bangladesh. Segundo especialistas e oficiais do governo local, os animais morreram após ficarem presos em lixo plástico que estava no oceano — a maior parte deles formada por garrafas, redes de pesca e bóias.

Vídeo assustador feito pela NASA revela ilhas de lixo do planeta 

Os rejeitos apareceram na praia no sábado e, no dia seguinte, as tartarugas mortas surgiram na areia. De acordo com o departamento ambiental do país, esta foi a primeira vez que tanto lixo plástico foi identificado na baía de Bengal, porção de água no nordeste do Oceano Índico e que banha a costa de Bangladesh. 

Mergulhadores retiram 1,5 tonelada de lixo do mar e quebram recorde

Centenas de moradores da região se uniram para ajudar a salvar o maior número possível de animais, mas não se sabe exatamente quantos foram resgatados. É estimado que cerca de 50 toneladas de lixo tenham se espalhado por mais de dez quilômetros da costa. 

Conheça a tartaruga do tamanho de um carro que viveu na região amazônica

Um agente ambiental informou à “AFP” que os animais que não resistiram foram enterrados. Já um pescador local afirmou que nunca havia visto tantas tartarugas mortas e tanto lixo espalhado no mar. Estima-se que a maioria das tartarugas tinha ao menos 30 anos de vida.  

Publicidade

Vídeo: YouTube/AFP / Foto 1: Twitter/AJ+ / Foto 2: Twitter/Al Jazeera


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emergência climática revela cadáveres ‘enterrados’ em geleiras