Arte

Banksy defende uso de máscaras na pandemia em intervenção artística no metrô de Londres

por: Yuri Ferreira


Banksy voltou para fazer uma intervenção sobre a pandemia do novo coronavírus. Em um vídeo publicado em seu Instagram, o artista resolveu intervir dentro dos vagões do metrô de Londres, com obras que defendem a utilização de máscaras de proteção durante a quarentena.

Em ‘If You Don’t Mask, You Don’t Get’, uma referência ao hit ‘Tubthumping’ da banda Chumbawamba, que você provavelmente lembra por ser o tema do jogo FIFA 98, o artista utilizou ratos utilizando máscaras e álcool em gel para relembrar a importância dos equipamentos de proteção durante a pandemia de coronavírus, que ainda assola o Reino Unido.

– A loja distópica onde ninguém pode entrar criada por Banksy após disputa de marca registrada

Intervenção de Banksy incentiva o uso de máscaras no transporte público de Londres

Banksy, que é conhecido por manter uma identidade anônima, aparece fisicamente no vídeo fazendo as intervenções dentro do metrô e até interagindo com usuários do transporte público mais conhecido do mundo. Até o rosto dele aparece um pouco, mas não o suficiente para que os fãs descubram quem está por trás de um dos nomes mais famosos da intervenção artística no mundo.

– Banksy faz arte no banheiro e brinca com vida de casado na quarentena

A frase final da intervenção é ‘I get lockdown, but I get up again’ (algo como Eu faço o lockdown, mas eu me levanto). De certa maneira, o revolucionário artista enseja uma mensagem de esperança para os tempos que vem depois da pandemia. O uso de máscaras é obrigatório no metrô londrino desde o dia 15 de junho. O Reino Unido tem cerca de 300 mil casos do novo coronavírus e mais de 45 mil vítimas, sendo um dos principais países afetados pela doença na Europa.

– Coronavírus: Banksy coloca super-heróis no cesto em homenagem para enfermeiras

Dá uma olhada na publicação oficial de Banksy em seu Instagram.

View this post on Instagram

. . If you don’t mask – you don’t get.

A post shared by Banksy (@banksy) on


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emma Watson? Garota de 17 anos impressiona por semelhança com estrela de ‘Harry Potter’