Diversidade

Bozoma Saint John: a nova diretora de marketing da Netflix é negra

por: Redação Hypeness

A nova diretora de marketing da Netflix é uma mulher negra. Aos 43 anos, Bozoma Saint John foi convidada a ocupar o cargo de CMO (sigla usual para o nome do cargo em inglês,“chief marketing officer”) após Jackie Lee-Joe deixar a empresa por motivos pessoais. A executiva americana, que já atuou em grandes empresas como a Endeavor, Uber e a Apple, assume o novo cargo em agosto. 

Eu estou empolgada de me juntar à Netflix, especialmente em um momento em que criar narrativas é extremamente importante para o nosso bem-estar social e global. Me sinto honrada de contribuir com as minhas experiências a um legado já dinâmico”, afirmou Bozoma em um comunicado oficial. 

– Por que a diversidade faz bem para os negócios, para nós e para o futuro

Bozoma Saint John assume a direção do marketing da Netflix.

Antes de ir para a Netflix, Bozoma ficou por dois anos como CMO da Endeavor, onde entrou em junho de 2018. Antes disso, ela foi diretora de marca na Uber por cerca de um ano e chefe de marketing de consumo na Apple Music e no iTunes por três anos. 

Bozoma Saint John é uma profissional de marketing exemplar que entende como conduzir debates sobre a cultura popular melhor do que quase todo mundo”, elogiou Ted Sarandos, diretor de conteúdo do serviço de streaming, a quem a nova contratada responderá.

Como a falta de mulheres negras na inovação pode aumentar a desigualdade social

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fisiculturista mais velha do mundo esmaga machismo e etarismo de uma só vez