Debate

Cachorra idosa e com tumor é jogada no lixo em cidade do interior de São Paulo

por: Redação Hypeness

História de cães que são resgatamos e ganham novas oportunidades na vida são sempre de aquecer o coração e inspirar o dia de qualquer um. Mas muita vezes não ficamos sabemos de tudo o que os pobrezinhos passam até serem acolhidos. Um caso recente, registrado em Botucatu, interior de São Paulo, demonstra justamente o momento de abandono de uma cadela idosa, chamada Florzinha.   

Ela não só foi abandonada pelos donos, como também jogada em um lixão da cidade, como se fosse descartável. Por ‘sorte’, uma pessoa passou pelo local e notou a cadelinha entre o lixo. 

– Governo quer autorizar o abate de animais vítimas de maus-tratos; Rita Lee e Luisa Mell reagem

O homem que encontrou Florzinha registrou o estado em que ela se encontrava dentro da caçamba de lixo. Ainda sem saber que se tratava de uma fêmea, ele notou que ela tinha dificuldades de se levantar por causa de uma ferida na barriga. 

– Luisa Mell diz que ‘toda a vida importa’ e nós explicamos como a frase atrapalha a luta contra o racismo

Florzinha foi resgatada pelo canil da cidade e levada para a ONG ‘Liga do Bem‘, que publicou atualizações sobre o estado dela: “É uma fêmea, idosa, com um tumor ulcerado, já está recebendo os cuidados necessários, agora, custava pedir ajuda? Jogar no lixo foi uma monstruosidade. Que você pague por isso um dia!”, escreveu a voluntária Érika Liao Tiago. Também no abrigo, ela ganhou este nome, tão fofo quanto ela. 

Depois do tratamento para as feridas externas, Florzinha é cuidada com medicamentos, se ela responder positivamente, talvez não precise de uma cirurgia para remover o tumor. Caso contrário, ela pode precisar da remoção de todas as glândulas mamárias. Agora é torcer para que ela se recupere e encontre um lar bem bacana. 

Florzinha, felizmente, está sendo tratada

– Luisa Mell estrela campanha que relaciona consumo de carne com pandemia

Infelizmente, histórias de abandono como da Florzinha são muito frequentes. Nessa semana, a ativista em prol dos direitos dos animais Luisa Mell falou sobre o problema, recorrente em seu Instituto, que abre adoções de cães resgatados e muitas vezes acaba recebendo devoluções. 

“Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o meu instituto. ‘Ele cresceu muito,’ ‘Ele destruiu muitas coisas’, ‘Meu novo namorado não gosta de cães’, ‘Estou sem tempo, são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar”, escreveu Luisa.

– Tatá Werneck quer adotar cão com deficiência abandonado duas vezes

A declaração da ativista foi parte de uma reação a um caso outro caso de abandono que se tornou popular nas últimas semanas. A ONG de proteção animal ‘Projeto Toca do Bicho’ postou em suas redes sociais sobre dois cães que haviam sido devolvidos, sem citar o nome do antigo tutor. Internautaras descobriram que se tratava da atriz global Claudia Ohana. Eles encontraram uma publicação antiga no Instagram de Claudia, que posa com os filhotes no colo

De um lado, a atriz nega a devolução e diz que está magoada com a ONG. Segundo Ohana, ela não estava dando conta da limpeza da casa sozinha – incluindo a bagunça dos cachorros – e havia combinado que os deixaria no abrigo até o fim da quarentena. A atriz apagou o post em que explica sua versão.

– Jovem costura gravatas para estimular adoção de animais e recebe elogios de Obama

Em resposta, a ONG divulgou áudios que comprovam que ela pretendia se desfazer dos bichos. No material, a atriz diz que quer devolver os animais porque eles estão destruindo seus móveis. Ao que Luisa respondeu: “Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil, nem agradável. Mas não é comparável a dor de ser abandonado. ‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem serem que tem sentimentos”, finalizou a ativista.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher sofre estupro coletivo por 12 homens em SP e precisamos falar sobre isso